Chloé Calmon na semifinal na etapa de La Coruña

Chloé Calmon conduzirá a Tocha Olímpica no domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação/WSL)

LANCE!
21/07/2016
15:28
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Chloé Calmon será uma das condutoras da Tocha Olímpica Rio 2016 durante a passagem por São Paulo, neste domingo. A surfista de longboard participará do revezamento por volta do meio-dia em frente ao Parque do Ibirapuera. A jovem carioca, de 21 anos, comemorou o convite.

- Fiquei muito feliz com o convite e por poder participar deste momento histórico. Apesar de o surfe não ser esporte olímpico, sou aficionada por todos os esportes. Vou me sentir como uma atleta olímpica. Durante os Jogos no Rio, vou tentar assistir ao máximo de competições – disse Chloé.

Em agosto, durante reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Rio de Janeiro, o surfe tem a chance de ser um dos esportes incluídos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Chloé admite que já se imaginou sendo uma atleta olímpica. Enquanto esta possibilidade não se concretiza, a surfista poderá sentir um pouco deste gostinho conduzindo a tocha:

- Participar em 2020 seria um sonho grande.

Terceira colocada do ranking no longboard, Chloé vem disputando a divisão de acesso da modalidade como preparação para o Mundial na China, em dezembro.