Surfista Chloé Calmon é vice na França

Chloé Calmon segue agora para a disputa da próxima etapa, em Portugal (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
06/06/2016
10:51
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Chloé Calmon perdeu o título do Longbord Pro Vieux Boucau, na França, de forma polêmica. No último domingo (5/6), a brasileira liderava com folga a final (14,84 a 11,00) contra a francesa Alice Lemoigne, a cinco minutos do fim da bateria, quando os juízes alegaram interferência de Chloé na onda da adversária.

Quando a francesa tentou pegar uma onda, Chloé remou embaixo garantindo a prioridade e os juízes, de forma bastante surpreendente, decidiram por dar interferência de remada da brasileira. Chloé ainda pegou outra nota boa, 7,43 (que levaria seu total para 15, 10), mas, com a interferência decretada, apenas uma nota entrou no somatório, contra duas notas somadas pela francesa que teve no total 12,10 pontos.

Durante a competição, Chloé liderou as estatísticas, com cinco notas entre as dez maiores do evento, inclusive a maior. Bastante decepcionada, Chloé agradeceu a torcida brasileira presente e nesta terça-feira segue para Portugal para a disputa da próxima etapa, no fim de semana.

- Não era muito o resultado que eu esperava. Vim aqui para ganhar, mas estou feliz. Aprendi muita coisa com este evento, fiz as maiores notas no somatório do campeonato. Continuo contando com a torcida de todos os brasileiros. Vamos para a próxima – disse Chloé.