Sérgio Sasaki, da Seleção de Ginástica Artística Masculina

Sérgio Sasaki disputa a partir de quinta-feira etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
21/06/2016
13:31
Rio de Janeiro

A 45 dias do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a programação da Seleção Brasileira de ginástica artística. Os dez nomes convocados – cinco no masculino e cinco no feminino – precisam ser anunciados até a próxima terça-feira (28/6). Atletas da Equipe Furnas, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Caio Souza, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Jade Barbosa têm boas chances de estar entre os convocados.

Na programação até a estreia olímpica, no dia 6 de agosto, estão treinamentos no Brasil, no exterior e competições para acertar os detalhes finais. Nesta semana, entre quinta-feira e domingo, acontecerá a etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo, com a presença de Arthur Nory Mariano, Sérgio Sasaki, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade.

A partir da próxima segunda-feira (27/6) acontecerá um período de treinamento na Europa. Os homens seguem para Magglingen, na Suíça, onde ficarão até 4 de julho, enquanto a equipe feminina permanece em Anadia até 6 de julho.

Ainda em julho, o time masculino voltará a se reunir no dia 5, em São Bernardo do Campo (SP), onde ficará até o dia 24. Já a seleção feminina terá a programação dividida em mais três etapas: estágio de treinamento e avaliações em Beekbergen, na Holanda, entre os dias 6 e 10; estágio de treinamento nos clubes no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 14; e estágio de treinamento em Curitiba, entre os dias 14 e 30.