Bruno Schmidt e Alison jogam em “casa” de olho na Rio-2016

Alison e Bruno Schmidt já estão nas classificados às quartas de final do torneio de vôlei de praia (Foto: Divulgação)
Alison e Bruno Schmidt disputam etapa do FIVB World Tour em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Eleito o melhor jogador do ano na eleição da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em 2015, e já com a vaga garantida para a Rio-2016, o brasiliense Bruno Schmidt, atleta da equipe Furnas no esporte, se prepara para mais um desafio nesse período pré-Olimpíada. Ao lado do parceiro Alison, com quem conquistou o Campeonato Mundial e o Circuito Mundial ano passado, Bruno já está na praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo, para a disputa do Open Vitória, terceiro de cinco eventos do FIVB World Tour que acontecem no Brasil em 2016.

Alison é capixaba, mas Bruno, apesar de ter nascido em Brasília, atualmente mora e treina na vizinha Vila Velha. Ele declara seu amor à cidade e confessa se sentir em casa.

- Muito bacana poder jogar na cidade que moro, defender o meu país. É muito legal o Circuito Mundial se espalhar pelo Brasil, primeiro Maceió, depois o Rio e agora Vitória, que é uma cidade que tem tudo a ver com o vôlei de praia. Não é à toa que várias gerações de bons jogadores surgiram nesta praia - disse.

Acostumado com a pressão do Circuito Mundial, Alison espera contar com o apoio do público e dos parentes e amigos durante a competição que tem final programada para o próximo domingo. O "Mamute", como é conhecido, relembrou o início da carreira, quando chegou a disputar uma vaga para participar da etapa de Vitória na última vez que o Circuito passou por Camburi, em 2006.

- É muito gratificante poder jogar em alto nível na minha cidade. Joguei o country quota em 2006, perdi, mas foi uma emoção muito grande jogar com a camisa do Brasil. Espero que todos aproveitem bastante os jogos e a cidade - comentou Alison.

Esta é a sexta vez que uma etapa do Circuito Mundial desembarca em Vitória. Na última passagem, os alemães Brick/Dieckermann ficaram com o ouro entre os homens, enquanto Juliana e Larissa subiram ao lugar mais alto do pódio no feminino.




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter