Vôlei de Praia - Alison e Bruno

Alison e Bruno Schmidt voltarão a jogar na segunda-feira contra austríacos Doppler e Horst (Foto: AFP)

LANCE!
06/08/2016
13:41
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Bruno Schmidt, ao lado do parceiro Alison, estreou com vitória no torneio olímpico de vôlei de praia no Rio de Janeiro, neste sábado (6/8). A dupla, campeã mundial, fez 2 sets a 0 (com parciais de 21-19 e 22-20) nos canadenses Josh Binstock e Sam Schachter na Arena em Copacabana.

Sob sol forte e diante de um público que não lotou a arena montada na praia carioca, a dupla brasileira começou melhor, mantendo a vantagem por todo o primeiro set e fechando em 21 minutos. O segundo set foi mais complicado e os canadenses chegaram a ficar perto da vitória. Mas um bom bloqueio de Bruno Schmidt foi essencial para virar para 21 a 20. Coube a Alison fechar o set e o jogo com um saque sem chance para os adversários.

Ainda que a Arena não estivesse lotada, Bruno Schmidt fez questão de exaltar o apoio recebido dos torcedores:

- Para mim, a arena estava lotada e foi incrível.

O próximo desafio da dupla brasileira será na segunda-feira, às 15h30, contra os austríacos Doppler e Horst, que perderam para os italianos Ranghieri e Carambula por 2 a 0. Dois dias depois, o desafio será contra os italianos, em busca de vaga nas oitavas de final.