Após 16 meses sem competir, Sasaki volta bem na Alemanha

Ginasta se destaca no cavalo com alças e ajuda Brasil a ficar em terceiro

Seleção Brasileira de Ginástica
Seleção Brasileira terminou em terceiro lugar na Alemanha  (Foto: Reprodução Facebook)

Escrito por

Atleta que faz parte da equipe Furnas no Esporte, Sérgio Sasaki teve bom desempenho na DTB-Pokal, competição disputada em Stuttgart, na Alemanha. O ginasta, que não competia há 16 meses por conta de lesões, ajudou o Brasil a terminar na terceira colocação por equipes neste sábado, atrás de Grã-Bretanha e Ucrânia.

Sasaki, que já havia competido na sexta-feira, terminou em segundo lugar no cavalo com alças (14,966), atrás do ucraniano Oleg Verniaiev (15,133), em sétimo nas barras paralelas e em quinto na barra fixa. O brasileiro é um dos atletas do país que irão disputar, entre os dias 16 e 22 de abril, o evento-teste de ginástica para os Jogos Olímpicos do Rio, na Arena Olímpica. Ele brigará por medalhas individuais na competição, assim como Arthur Zanetti, outro que faz parte da equipe Furnas no Esporte.

O maior destaque brasileiro neste sábado foi Arthur Nory, que brilhou no solo e na barra fixa. Os outros representantes do Brasil foram Francisco Barreto e Lucas Bitencourt. Petrix Barbosa, outro atleta que faz parte da equipe Furnas no Esporte, também está na equipe em Stuttgart, mas só participou da classificatória de sexta-feira.

Neste domingo, Caio Souza, também integrante da equipe Furnas no Esporte, disputa a prova do individual geral, que é uma etapa da Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter