Alison e Bruno Schmidt já estão nas classificados às quartas de final do torneio de vôlei de praia (Foto: Divulgação)

Alison e Bruno Schmidt estão nas classificados para decisão do Superpraia (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/05/2016
22:22
Rio de Janeiro

A torcida brasileira sonha que eles repitam esta final nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas, ao menos por enquanto, Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Evandro se enfrentam na decisão do Superpraia.

As duplas que representarão o Brasil no maior evento esportivo do mundo duelam neste domingo, a partir das 10h30, na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa (PB).

Evandro e Pedro Solberg, da Equipe Furnas, avançaram à decisão do Superpraia pela primeira vez, e após um jogaço em que eliminaram Guto e Saymon no tie-break (21/17, 16/21, 15/12). É a terceira final da dupla nesta temporada - eles ficaram com a prata no Open de Maceió e no Grand Slam do Rio de Janeiro, etapas válidas pelo Circuito Mundial 2016.

- Tomara que seja um grande jogo, um bom espetáculo. É um torneio que Pedro e eu nunca vencemos e vamos buscar este título. Guto e Saymon valorizaram muito nossa vitória na semifinal, estão jogando muito bem, mas felizmente tivemos tranquilidade quando eles pressionaram. Já enfrentamos Alison e Bruno no torneio, vamos estudar o time deles até amanhã. Tomara que seja também uma final olímpica - destacou Evandro.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), atuais bicampeões do Superpraia, conseguiram a classificação ao superarem as jovens promessas Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR), de 20 e 21 anos, respectivamente. Vitória por 2 sets a 0 com duplo 21/15. Destaque para seis pontos de bloqueio do ‘Mamute’ e elogios de Bruno Schmidt aos adversários.

- Fico muito feliz com essa vitória, chegar a uma terceira final em três edições do Superpraia é uma demonstração da nossa dedicação. E gostamos muito de jogar aqui, no Brasil. O torcedor apoia a gente independente da fase em que estamos, a arena fica lotada. A nova geração que está surgindo é consequência do torneio nacional forte que nós temos. Vamos lutar muito para manter este título - disse Bruno, outro integrante da Equipe Furnas.

O Superpraia encerra a temporada 2015/2016 do calendário nacional e conta com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) defendem o título. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 mil o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.

Entre as mulheres, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas jogarão pelo título.