Arthur Zanetti

Arthur Zanetti já está classificado para os Jogos do Rio-2016 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
16/04/2016
19:39
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Arthur Zanetti comemorou, neste sábado, seu 26º aniversário com um bom resultado no evento-teste que marcou sua estreia na temporada. O ginasta gostou da execução da série realizada, na etapa de qualificação, na Arena Olímpica da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro - local onde serão realizadas as competições de ginástica na Rio-2016 - e a nota que recebeu dos árbitros: 15.800. A disputa da final será na segunda-feira, às 17h10.

- Não vou dizer que a nota foi um presente de aniversário porque eu fiz por merecer essa nota, mas gostei da minha série - disse o ginasta.

- A gente estava ajeitando bastante essa parte do punho, porque os árbitros agora pedem que a gente abra a mão, e fiz isso, abri a mão nos elementos de força. Cravei a saída, a argola não balançou, como às vezes aconteceu nos treinos, e estava com a cabeça nos elementos.

Marcos Goto, técnico de Arthur, afirmou que a disputa no Rio serviu para "quebrar o gelo".

- Ele ainda não tinha competido nenhuma vez esse ano, foi a primeira vez. Então foi para ver como está a série, e pelo o que ele fez hoje, estamos no caminho certo - avaliou.

- Mas, essa disputa não é parâmetro para a Olimpíada, porque ginástica é momento. Nesta competição, três ou quatro ginastas estão no mesmo nível, então, na final, vamos ver que é o melhor do momento.

O evento-teste serviu não só para Arthur avaliar sua preparação como para, também, conhecer o ginásio que receberá as competições de ginástica na Olimpíada do Rio, em agosto.

- Olhando o ginásio pela foto, até que não gostei tanto, mas competindo nele achei o ginásio bem agradável, gostei bastante. Ele tem uma cor diferente, é verde, porque normalmente é azul ou um pouco mais branco.

Participar de uma competição no dia do aniversário também foi uma novidade - aconteceu pela primeira vez na carreira do campeão olímpico, mundial e pan-americano. E, pelo fato de a competição ser no Rio, Arthur conseguiu sair da disputa direto para a companhia da família.

- Foi diferente. Nunca competi no meu aniversário, foi a primeira vez. E, com a família por perto, é melhor ainda - disse o ginasta, acompanhado de perto pelos pais, Archimedes e Roseane, a avó Neide e a namorada Juliana.