Vibração de Felipe Roque

Vibração de Felipe Roque (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Web Vôlei
14/04/2021
22:20
São Paulo

O EMS Taubaté Funvic saiu na frente no playoff final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21 ao derrotar o Fiat Minas por 3 sets a 2, de virada – parciais de 25-18, 22-25, 23-25, 25-16, 15-11 -,na noite desta quarta-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), na primeira partida da série melhor de três. O segundo confronto será nesta sexta-feira, às 19h, no mesmo local, com transmissão pelo SporTV.

O ponteiro Douglas Souza foi eleito, pelo voto popular, o melhor em quadra, e faturou o Troféu Viva Vôlei, mas ele repassou o prêmio para o oposto Felipe Roque, maior pontuador da partida, com 23 pontos. Pelo Minas, Honorato e Escobar pontuaram 16 vezes cada um.

– O Roque é o nosso oposto, vive um grande momento, agradeço muito ao pessoal que votou em mim, mas acho que o Roque mereceu mais hoje – justificou o campeão olímpico Douglas Souza.

O homenageado Roque agradeceu.

- Ao longo do jogo achei que não estava ajudando a equipe como gostaria, mas recebi esse troféu com muito carinho e fiquei muito feliz por esse presente. Agora é descansar primeiro, depois treinar e tentar ajudar o time da melhor maneira possível no próximo jogo. Estou sempre querendo ajudar a equipe. Nem sempre consigo como eu gostaria, mas hoje foi bom - comentou o oposto.

O capitão do Minas, o também campeão olímpico William, analisou a derrota:

– Difícil analisar agora, acho que a gente fez um bom papel, passamos á frente e eu não sei porque não mantivemos o nível nos outros sets. A gente reagiu e…, bom é do jogo, dois erros de ataque ataque… acontece. A gente tem de encontrar soluções contra um time contra o qual não pode vacilar. O time se portou bem em muitos momentos – disse William.