Sesi-SP

Sesi em ação na Superliga (Amanda Demétrio/Sesi-SP)

Daniel Bortoletto
29/04/2020
18:49
São Paulo

Mais um péssima notícia para o vôlei nacional. O Sesi não terá uma equipe adulta na próxima temporada do vôlei masculino.

O clube paulista, atual campeão da Libertadores, já comunicou atletas e empresários. O orçamento não foi aprovado e a possibilidade de continuidade do projeto, na próxima temporada, será com uma equipe juvenil, sem atletas profissionais no elenco. E nem sequer a possibilidade de um time formado apenas pelas categorias de base é certa neste momento.

Com isso, quem tinha a renovação apalavrada está liberado. Nesta lista estão o campeão olímpico Éder, o também central Barreto, além dos pontas Lucas Lóh e Birigui. Reforços acertados também voltam para o mercado. O levantador Thiaguinho, após uma temporada na França, é um exemplo.

Da espinha dorsal, o Sesi já havia perdido Alan para o Sada Cruzeiro, enquanto William tem uma situação encaminhada com o Fiat/Minas. Murilo, o principal símbolo do projeto, sempre deixou clara a ideia de se aposentar no Sesi. Agora vira uma incógnita. Já Sidão anunciou nos últimos dias que deve encerrar a carreira.

Nos últimos anos, o Sesi sempre foi um dos candidatos ao título da Superliga e demais competições nacionais e estaduais. Pelo clube passaram quase todos os selecionáveis em diferentes momentos. Sem contar da presença das categorias de base, quase extintas país afora.