Sada Cruzeiro x  Asseco Resovia

Sada Cruzeiro x Asseco Resovia (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/11/2018
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Sada Cruzeiro estreia no Campeonato Mundial de Clubes 2018 nesta segunda-feira. O time que representa o Brasil na maior competição interclubes do calendário do voleibol enfrenta um time da casa, o Asseco Resovia, da Polônia, às 17h30 (Horário de Brasília). O grupo do time brasileiro joga nesta primeira fase na cidade de Rzeszow.

Tricampeão mundial, nas edições de 2013, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro terá grandes forças do voleibol mundial na busca pelo seu quarto título, já que no grupo ainda estão o Trentino Volley, da Itália, e o Khatam Ardakan, do Irã. E o experiente técnico Marcelo Mendez sabe das dificuldades que terá pela frente.

- Com certeza será um campeonato muito difícil, um dos mais fortes dos últimos anos. Estudamos bastante os adversários e a vontade de ganhar é a de sempre, de chegar no primeiro lugar no pódio e fazer tudo para representar muito bem o clube neste Mundial - opinou Mendez.

O treinador do Sada Cruzeiro ainda falou sobre a primeira partida no Mundial. O comandante destacou a força do adversário dentro de casa. 

- Esperamos também um jogo muito complicado na estreia contra os poloneses, pois será uma partida importantíssima para a classificação para a semifinal. É um time muito forte, com grandes jogadores e temos que jogar muito bem. Para nós é como se fosse uma final - destacou Marcelo Mendez.

No Grupo A estão Skra Belchatow, da Polônia, Lube Civitanova, da Itália, - time do brasileiro Bruninho - Zenit Kazan, da Rússia, e Fakieł Nowy Urengoj, também da Rússia.

Do elenco tricampeão, seguem com o Sada Cruzeiro o ponteiro Filipe, o central Isac e o líbero Serginho, além do comandante da equipe, Marcelo Mendez.