Minas x Vôlei Renata

Vôlei Renata é derrota pelo (Foto: Divulgação/Minas)

LANCE!
05/11/2018
22:13
Belo Horizonte (MG)

Em jogo bastante equilibrado, o Vôlei Renata conheceu seu primeiro tropeço na Superliga Masculina. Na noite desta segunda-feira, em Belo Horizonte, o time campineiro foi superado pelo Fiat/Minas, por 3 a 1, com as parciais de 17/25; 26/24; 25/23 e 25/21, em jogo válido pela segunda rodada da competição.

Apesar do tropeço, os comandados do técnico Horácio Dileo seguem entre os líderes do torneio com seis pontos. O Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar Taubaté, no próximo sábado (10), às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O JOGO

O Vôlei Renata começou o duelo concentrado e aproveitou sequência de erros do adversário para abrir vantagem (9 a 6). Com organização e volume de jogo, os campineiros seguiram na frente e ampliaram a diferença depois de dois bloqueios de Luizinho (14 a 8). O time mineiro tentou reagir, mas os paulistas seguiram firmes na virada de bola e não deram chance para o adversário. Na reta final, o ponteiro Temponi chamou a responsabilidade para dar a vitória a equipe de Campinas. Ele anotou belo ponto de bloqueio (22 a 15) e atacou pelo fundo a bola que fechou o set: 25 a 17.

Como esperado, o segundo set foi bastante equilibrado. Os donos da casa começam com ritmo forte, abrindo boa vantagem (7 a 3), mas, com organização, o Vôlei Renata foi buscar o empate (9 a 9). O jogo seguiu igual no decorrer da parcial, com as duas equipes trocando pontos e se revezando na frente. Em ponto de saque, o Minas chegou a passar na frente na reta final (22 a 20), mas os campineiros foram buscar em ataque de Vaccari (24 a 24). O time mineiro, no entanto, anotou ponto de bloqueio e igualou o duelo: 26 a 24.

O Vôlei Renata voltou mais ligado para o terceiro set e logo abriu boa vantagem após bloqueio de Luizinho (4 a 1). Os campineiros seguiram firmes e mantiveram a diferença. Os donos da casa, contudo, conseguiram equilibrar as ações no decorrer da parcial e foram buscar o empate (17 a 17). Na reta final, a equipe de Campinas exagerou nos erros e viu o Minas levar a parcial por 25 a 23.

No quarto set, o time campineiro voltou com Vini no lugar de Michel. O capitão do Vôlei Renata deu um gás novo ao bloqueio e garantiu a vantagem após block (12 a 10). Aproveitando a sequência de erros de ataque da equipe paulista, o Minas cresceu e passou na frente do placar (21 a 17). Com a frente, os mineiros se seguraram e fecharam a parcial por 25 a 21 e o jogo por 3 a 1.