Mari e Paula Pequeno

Mari e Paula Pequeno (Divulgação)

Web Vôlei
30/10/2019
09:20
São Paulo

Em um evento na noite desta terça-feira, em São Paulo, Mari e Paula Pequeno, campeãs olímpicas no vôlei, oficializaram a parceria no vôlei de praia.

O projeto das atletas é de longo prazo e visa a disputa por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Amigas de longa data e companheiras na Seleção, Osasco e Fenerbahce (TUR), Mari e Paula demonstração empolgação com o novo desafio.

- Nós vamos sair da zona de conforto e trilhar novos caminhos. Precisaremos de muito trabalho, fé e luta - comentou Mari, 36 anos, que encerrou a carreira nas quadras na temporada 2016/2017.

- É uma decisão muito séria, porque a gente sabe que essa transição, é na verdade uma transformação em nossas vidas - emendou Paula, 37, que na última Superliga defendeu o Osasco/Audax.

Mari e Paula já estão sendo treinadas por Alexandre Rivetti, outro com passagem pelo vôlei de quadra. Segundo o treinador, ainda não existe uma data para a estreia da dupla nas areias, já que a transição de um piso para outro exige tempo para adaptação.

- Tudo vai depender da evolução dos treinos para que elas cheguem com uma experiência maior. Vamos participar de amistosos antes de entrar no circuito, já que a nova etapa começa apenas após o segundo semestre - disse ele na entrevista coletiva.

Ciente da dificuldade na transição da quadra para a areia, Paula Pequeno usou uma comparação "animal" para exemplificar a mudança:

- Éramos borboletas voadoras na quadra e vamos voltar para o casulo e aprender tudo novamente.

Antes da oficialização da dupla com Paula, Mari chegou a treinar com Jaqueline. Mas a também campeã olímpica no vôlei acertou um contrato com o Osasco e decidiu não mudar de modalidade.