Luizinho brilha e Corinthians-Guarulhos supera Lebes Canoas
Fora de casa, equipe paulista consegue virada surpreendente no terceiro set após sequência de saques do central

As emoções da Superliga masculina começaram cedo neste sábado. Pela nona rodada do turno, Corinthians-Guarulhos (SP) e Lebes Canoas (RS) se enfrentaram no ginásio La Salle, em Canoas. O time paulista entrou em quadra com mais apetite e levou a melhor por 3 sets a 0 (29/27, 28/26 e 26/24), em 1h40 de confronto.
O equilíbrio foi a tônica do duelo, mas, com um elenco mais experiente, o Timão soube dosar melhor as emoções e administrou a pressão de jogar no terreno do adversário. O bom desempenho do oposto Rivaldo rendeu a ele o troféu VivaVôlei CIMED, eleito por voto popular. O atleta comemorou o resultado positivo e elogiou o companheiro de equipe, o central Luizinho, fundamental na virada corintiana no fim do terceiro set com boa sequência de saques.
- Crescer ganhando é sempre bom. Nossa equipe está evoluindo. O Luizinho fez a diferença no final. Uma grande equipe é assim, cada hora alguém se destaca mais e ajuda a nos levar até o objetivo - disse Rivaldo.
Responsável pelos serviços que levaram o time paulista a reverter o placar adverso quando o Canoas tinha quatro set points, o central Luizinho também comentou o momento do Corinthians na competição.
- Estamos em uma crescente muito boa. Todos os jogos desta Superliga têm sido muito disputados e difíceis. Sabemos que todos os confrontos serão assim, mas isso é positivo para o nosso desenvolvimento. O Canoas está de parabéns, pois apresentou um nível técnico muito bom no jogo de hoje - contou o experiente central.
O próximo confronto do Corinthians-Guarulhos será no próximo sábado, contra o EMS Taubaté Funvic (SP), em Guarulhos (SP), no ginásio da Ponte, às 21h30. O Lebes Canoas recebe o JF Vôlei (MG) na próxima quinta-feira, no ginásio da La Salle, em Canoas, às 19h30.
Minas Tênis Clube vence o Copel Telecom Maringá
Em casa, o Minas Tênis Clube (MG) levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na noite da última sexta-feira. O time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro enfrentou dificuldades e venceu o grupo paranaense por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/13.
Nesta noite, dois jogadores do Minas se destacaram. O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos, e o levantador Marlon foi eleito o melhor da partida recebendo, assim, o Troféu VivaVôlei CIMED.
- Foi um jogo de qualidade técnica abaixo do padrão, principalmente do nosso lado. Entramos em quadra com um objetivo muito sério de vencer o jogo e fazer três pontos. Porém, a equipe não se comprometeu o necessário e faltou alguma coisa. Treinamos muito durante a semana, mas alguma coisa saiu do foco. Vamos analisar e corrigir para a sequência do campeonato- disse o capitão do Minas, Marlon.
O Minas volta a jogar pela Superliga na décima rodada novamente em casa, no dia 13 de dezembro, contra a equipe de Ponta Grossa Caramuru (PR). A partida será às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Copel Telecom Maringá Vôlei voltará a atuar diante de sua torcida, antes, no dia 6, quando receberá o Montes Claros Vôlei às 19h30.

Vôlei
Cachopa cobra 'garra' da Seleção em busca do título do Sul-Americano de vôlei
Há 7 horas
Vôlei
Brasil se recupera, bate a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de vôlei
Há 8 horas
Vôlei
Vôlei de praia: Brasil é ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé
Há 10 horas
Vôlei
Vôlei: veja os lances da vitória do Brasil sobre a Colômbia no Sul-Americano
Há 11 horas
Vôlei
Brasil x Colômbia no Pré-Olímpico de vôlei: horário e onde assistir
Há 13 horas
Vôlei
A caminho da Itália, Julia Bergmann apoia o irmão Lukas no Sul-Americano
Há 19 horasMais LANCE!

Titular, Lukas Bergmann elogia trio com Maique e Honorato: 'Muito fácil'

Vôlei: Judson exalta entrosamento com levantadores da Seleção

Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei

Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de vôlei

Brasil x Chile no Sul-Americano de vôlei: horário e onde assistir

Seleção tem Pré-Olímpico no Maracanãzinho como nova chance de salvação

'Agoniado', Lukas Bergmann está pronto para estreia do Brasil no Sul-Americano
