Leal com a camisa da Seleção

Leal com a camisa da Seleção (Divulgação)

Web Vôlei
14/05/2019
16:17
São Paulo

A FIVB anunciou, nesta terça-feira, a lista dos 30 jogadores inscritos na VNL (Volleyball Nations League), a Liga das Nações Masculina. A novidade foi a convocação do ponteiro cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, que disputa hoje a final do Campeonato Italiano com o Civitanova contra o Perugia (a partir das 15h30, horário de Brasília).

No time italiano, Leal joga ao lado do levantador Bruninho, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e também inscrito na Liga das Nações.

Será a estreia de Leal após o longo processo de naturalização e quarentena obrigatória para poder defender outro país.

Outra confirmação na lista do técnico Renan Dal Zotto é a volta do levantador William Arjona, vice-campeão da Superliga Cimed 2018/2019 no último sábado e também campeão olímpico em 2016. Após a campanha do vice-campeonato Mundial, ano passado, ele tinha deixado em aberto seu retorno à Seleção.

O Brasil estreia na Liga das Nações dia 31 de maio, contra os Estados Unidos, na cidade de Katowice, na Polônia. Leal e Bruninho disputam, além da final do Italiano, nesta terça, a final da Liga dos Campeões, contra o Zenit Kazan (RUS), sábado, às 15h (de Brasília), em Berlim, na Alemanha.

Confira a lista dos inscritos

Levantadores: Bruninho, William Arjona, Fernando Cachopa, Rapha, Thiaguinho e Carísio

Opostos: Wallace, Evandro, Alan, Renan Buiatti, Rafael Araújo e Felipe Roque

Centrais: Lucão, Maurício Souza, Flávio, Éder, Otávio, Isac e Matheus Bispo

Ponteiros: Lucarelli, Douglas Souza, Leal. Lucas Lóh, Maurício Borges, Rodriguinho, Kadu, Henrique Honorato

Líberos: Thales, Maique, Douglas Pureza