José Roberto Guimarães espera jogo duro

Zé está na Seleção desde 2003 (Divulgação/CBV)

Web Vôlei
07/07/2019
16:28
São Paulo

O vice-campeonato da Liga das Nações, após derrota para os Estados Unidos, neste domingo, em Nanquim, na China, não foi motivo de decepção para o treinador José Roberto Guimarães.

O comandante brasileiro fez uma análise sobre a participação do Brasil na Liga das Nações e destacou a dedicação do grupo durante as sete semanas da competição.

- Foi importante chegarmos nessa final. A nossa trajetória na Liga das Nações foi positiva. Nós passamos por muitas dificuldades e conseguimos a classificação para final. Preciso enaltecer as jogadoras pela luta, garra e dedicação. Tenho muito orgulho desse grupo. Elas se comportaram muito bem e lutaram durante todo o campeonato. Foi uma pena termos perdido a Natália no final do segundo set. Ela estava bem e voltando a sua melhor forma. Os Estados Unidos foram melhores nos últimos sets e mereceram a vitória - Zé.

Ele também comentou sobre a boa participação da nova geração de atletas. Várias atletas, como Lorenne e Tainara, fizeram a primeira final com a Seleção adulta.

- Fico feliz pelas jogadoras jovens que se apresentaram bem. Vamos seguir lutando e trabalhando para os próximos desafios - garantiu.

A Seleção desembarcará na madrugada de terça-feira, no Aeroporto de Guarulhos. Nesta semana, Zé Roberto deverá anunciar o time para o Pan-Americano de Lima. Treinam em Saquarema um segundo grupo com a levantadora Juma, as pontas Lana e Maira, as centrais Milka e Lara, além de um trio que chegou na semana passada: Fabiana (central), Sheilla (oposto) e Suelen (líbero). Tandara, em recuperação de um problema muscular abdominal, também está de volta aos treinos. Em entrevista ao Web Vôlei, neste sábado, a bicampeã olímpica Sheilla adiantou estar fora do Pan.