Líbero Serginho e jogadores recebem a imprensa nessa segunda-feira no aeroporto

Serginho Escadinha é destaque corintiano (Alexandre Loureiro/Corinthians-Guarulhos)

Web Vôlei
23/02/2019
22:13
São Paulo

O torcedor do Corinthians/Guarulhos pode respirar aliviado. Na noite deste sábado, o time do bicampeão olímpico Serginho Escadinha derrotou o Caramuru por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 26-24, 18-25 e 25-23, pela oitava rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei.

Com o resultado, o Timão subiu para 17 pontos abrindo seis para o adversário paranaense, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Com mais três rodadas pela frente, o Corinthians poderá se salvar do rebaixamento já na próxima rodada. O resultado de hoje também confirmou a queda do São Judas, com cinco pontos.

Na antepenúltima rodada da fase de classificação, o time comandado por Gersinho enfrentará fora de casa o Vôlei UM Itapetininga, que vem de vitória sobre o poderoso Sesc, no Rio. O duelo será na quinta-feira. No mesmo dia, Caramuru enfrentará como mandante o Vôlei Renata, outro que vem de triunfo no fim de semana. 

O ponta corintiano Luan foi eleito o melhor da partida. O maior pontuador do time foi Diogo. O ponta, que vem atuando como oposto, terminou com 20 acertos: 17 no ataque e três no bloqueio.

Pelo Caramuru, Leozão terminou com 25 pontos, todos eles no ataque.