Corinthians-Guarulhos busca volta por cima para sonhar com Paulista
Time alvinegro precisa vencer o jogo no tempo normal para decidir o título no golden set; Ginásio da Ponte terá capacidade máxima de torcedores neste sábado

A grande decisão do Campeonato Paulista de Vôlei entre o Corinthians-Guarulhos e o ESM Taubaté/Funvic acontece neste sábado, às 21h no Ginásio da Ponte Grande. Com ingressos esgotados desde a última quinta-feira pela manhã, a fiel torcida promete fazer uma grande festa e incentivar o time em busca do segundo título da temporada (o primeiro foi a conquista da Taça Ouro em agosto).
- Este será o segundo mais importante jogo do campeonato. Nosso objetivo é levar o duelo para o golden set e contamos com uma boa retrospectiva jogando em casa. Estudamos muito o jogo de quarta-feira e vimos coisas que podem surtir efeito positivo a nosso favor. Sabemos que eles vão entrar com uma postura de matar o jogo e pretendemos segurar esse ímpeto, essa chegada para o jogo deles e nós pretendemos entrar em quadra mais agressivos e diminuir a quantidade de erros da primeira partida - analisou o capitão Rivaldo.
Sobre erros forçados ou não, o camisa 11 fez uma análise desse momento de decisão.
- Quanto mais próximo as decisões a quantidade de erro, a exigência do jogo acaba levando a isso. Acaba aumentando essa margem, tanto nós como eles. Precisamos arriscar de alguma forma. Se, nesta partida a gente conseguir reverter esses erros em pontos – o risco leva a isso – podemos nos destacar bem. Não podemos nos omitir no jogo, ficar preocupado em não errar e não arriscar, proporcionando e dando chance ao adversário de vir para cima. Queremos diminuir os erros, mas sem perder a agressividade.
Se a torcida será uma grande incentivadora do início ao fim da partida, dentro de quadra o time quer corresponder da melhor forma possível e, segundo o capitão, seu time deixará tudo em quadra.
- Somos uma equipe de raça, que não se entrega e isso reverte ao incentivo da nossa torcida. A torcida está conosco, vindo ao nosso ginásio. Nosso time vestiu a camisa, o manto é nosso, estamos defendendo com muita raça esse projeto e estamos conseguindo mostrar isso. Nós pretendemos deixar o sangue na quadra, buscar a vitória, e eles podem ter certeza que lutaremos até o fim.

Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos
Há 10 horas
Vôlei
Brasil e Argentina disputam título da Copa Sul-Americana de vôlei
Há 1 dia
Mais Esportes
No Rio de Janeiro, Malala Yousafzai se arrisca no vôlei de praia
Há 2 dias
Vôlei
Brasil sofre nova virada e emenda segunda derrota no Mundial sub-17 de vôlei
Há 3 dias
Vôlei
Osasco busca o 19º título do Campeonato Paulista de vôlei; veja tabela
Há 3 dias
Vôlei
Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada
Há 4 diasMais LANCE!

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

Superliga distribuirá maior premiação da história em 2026/27

Duda Lisboa aconselha seguidores: 'invistam em saúde mental'

Brasil busca ouro inédito no Mundial sub-17 de vôlei feminino

Técnico brasileiro agarra atletas de vôlei de praia pelo braço na Itália

Rússia retorna à VNL em 2027 com formato ampliado; entenda

Campeão olímpico da praia substituirá Darlan na quadra

São Paulo recebe Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2026

No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028

Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei



