Com virada sensacional, Osasco bate Hinode/Barueri pelas quartas de final
Depois de perder os dois primeiros sets, time de Luizomar de Moura conseguiu virar

Foi um jogo espetacular, com viradas dos dois lados, jogadas de encher os olhos, defesas de tirar o fôlego e atuações de muita superação das duas equipes. Um torcida apaixonada, que fez a diferença e não parou de cantar e incentivar o time um minuto sequer, mesmo nos momentos difíceis. Em uma virada histórica, depois de perder o primeiro set por inacreditáveis 25 a 5, o Osasco/Audax derrotou o Hinode/Barueri por 3 sets a 2 - parciais de 5/25, 17/25, 25/22, 25/20 e 15/11 -, em 2ho5 minutos de jogo, na noite desta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) e segue vivo na Superliga Cimed Feminina de vôlei.
Com o resultado, o time de Luizomar de Moura empatou o playoff das quartas de final em 1 a 1 - depois de ter perdido o primeiro confronto, na terça-feira por 3 sets a 2 - e vai decidir a vaga nas semifinais terça-feira, novamente em Barueri (SP). O vencedor do playoff vai enfrentar o Itambé/Minas na próxima fase.
A oposto norte-americana Hooker, do time de Osasco, foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos, e ficou com o VivaVôlei. Mas, ela cedeu o troféu para a companheira de equipe, ponteira Paula Pequeno, que entrou no decorrer do jogo e deu mais consistência ao passe - que faltou às anfitriãs da derrota dos dois primeiros sets.
A central Thaisa, também com uma grande atuação, foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 23 pontos.
Paula Pequeno, uma das jogadoras mais identificadas com o projeto, contou ao SporTV como foi o papo do time após perder as duas primeiras parciais:
- A primeira coisa que foi lembrada é que vivemos isso no paulista. Ganhamos por 3 a 2 e depois vencemos o golden set. Foram seis sets, com o sentimento de que tudo é possível. Conversamos, pois tínhamos de nos conectar. Olhar nos olhos uma das outras, para fazer a energia fluir - contou a campeã olímpica, antes de conter a euforia pelo empate na série em melhor de três.
- Hoje é estar feliz pela reviravolta, ganhamos um jogo importante, vindo de um set atípico. Porém agora está 0 a 0. Amanhã é pensar no próximo jogo.

Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 1 hora
Vôlei
Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico
Há 7 horas
Vôlei
Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção
Há 10 horas
Vôlei
Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'
Há 17 horas
Vôlei
Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'
Há 18 horas
Vôlei
Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano
Há 21 horasMais LANCE!

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção

Luzia: a missão da 'herdeira da herdeira' de Thaisa na Seleção de vôlei

Opinião: Brasil larga à frente por vaga olímpica no Sul-Americano de vôlei

De volta à Seleção Brasileira, Nyeme projeta título no Sul-Americano de vôlei

Gabi treina normalmente na véspera de estreia da Seleção

Esporte feminino lidera o Brasil rumo às Olimpíadas de Los Angeles 2028

Cortada do Sul-Americano de vôlei, Kisy vê roteiro de Paris 2024 se repetir

Vôlei de praia: Brasil garante nova vaga nas Olimpíadas no feminino

Algoz do Brasil, Turquia leva vaga olímpica no Campeonato Europeu de vôlei

Com Gabi, Brasil define elenco para o Sul-Americano de vôlei



