Com foco no Mundial, Brasil inicia série de amistosos contra a Holanda
Primeira das três partidas preparatórias para a competição internacional será em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 21h45, neste sábado<br>

A Seleção Brasileira masculina de vôlei faz, neste sábado, o primeiro dos três amistosos contra a Holanda. A partida será no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, às 21h45. A série serve como preparação para o Campeonato Mundial, que será de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Holanda, onde as duas seleções estão no mesmo grupo da primeira fase.
Para chegar a Bulgária, sede destes primeiros jogos da seleção brasileira, com força total, o técnico Renan conta com a forte preparação de enfrentar a equipe holandesa. E o comandante está confiante de que os amistosos serão bem aproveitados.
- Tivemos a oportunidade de fazer algumas semanas de treinamento que serviram de base para chegarmos nesses amistosos que vão servir como uma forte preparação para o Mundial, que é a principal competição deste ano. Esses três jogos, começando aqui por Brasília, serão realmente muito importantes para pegarmos ritmo de jogo e começarmos a preparar uma equipe já com uma estrutura para chegarmos na Bulgária com bastante força - comentou Renan.
O capitão Bruninho relembrou a última vez que a seleção brasileira esteve em Brasília, quando, em 2016, aconteceu o jogo despedida do líbero Serginho e a comemoração pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
- Aquela foi uma emoção única. Jogar em um estádio foi uma experiência incrível, com mais de 40 mil pessoas, foi realmente inacreditável. Agora é um momento diferente, de preparação rumo a um grande objetivo. Sabemos que o público de Brasília sempre comparece, é um público apaixonado por vôlei e esperamos que ele nos dê essa força para começarmos o que podemos chamar de uma caminhada rumo ao Mundial com o pé direito - completou Bruninho.
O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito. Também estão no grupo do time verde e amarelo as seleções da França, Canadá, China e Holanda. A primeira sede do time comandado por Renan Dal Zotto será Ruse, na Bulgária.

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 10 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 11 horas
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos
Há 22 horas
Vôlei
Brasil e Argentina disputam título da Copa Sul-Americana de vôlei
Há 1 dia
Mais Esportes
No Rio de Janeiro, Malala Yousafzai se arrisca no vôlei de praia
Há 2 dias
Vôlei
Brasil sofre nova virada e emenda segunda derrota no Mundial sub-17 de vôlei
Há 3 diasMais LANCE!

Osasco busca o 19º título do Campeonato Paulista de vôlei; veja tabela

Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

Superliga distribuirá maior premiação da história em 2026/27

Duda Lisboa aconselha seguidores: 'invistam em saúde mental'

Brasil busca ouro inédito no Mundial sub-17 de vôlei feminino

Técnico brasileiro agarra atletas de vôlei de praia pelo braço na Itália

Rússia retorna à VNL em 2027 com formato ampliado; entenda

Campeão olímpico da praia substituirá Darlan na quadra

São Paulo recebe Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2026

No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028


