Circuito de vôlei de praia terá final brasileira no domingo em Vila Velha
Guto/Saymon e Pedro Solberg/Bruno Schmidt recentemente refeitas chegam à decisão na etapa capixaba da competição neste domingo, às 11h<br>

A decisão masculina do Open de Vila Velha (ES) colocará frente a frente duas duplas refeitas recentemente. A briga pelo título da segunda etapa da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro será entre Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF). Ambas parcerias, que já conquistaram medalhas no passado, voltaram a jogar juntas há pouco tempo e estreiam na temporada depois de terem ficado fora da primeira parada, que aconteceu em Palmas (TO), no mês passado.
A grande decisão será na manhã deste domingo, por volta das 11h (horário de Brasília). A disputa de bronze, entre George/Averaldo (PB/TO) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), começa às 10h.
A primeira semifinal foi entre Guto e Saymon, que venceram George e Averaldo por 2 sets a 0 (26/24 e 21/15). No primeiro set as duas duplas se revezaram à frente do placar. Na reta final Guto e Saymon salvaram dois set points e conseguiram a virada em 26/24. Na segunda parcial a dupla encaixou melhor o jogo e dominou as ações do começo ao fim, vencendo por 21/15.
- Guto e eu temos uma história bacana no vôlei de praia, muito feliz. Estávamos muito bem em 2015 e 2016, vencemos etapas do Circuito Mundial e do Brasileiro, mas acabamos nos juntando com outros parceiros. Fora de quadra também somos muito amigos, conversamos muito e temos liberdade de conversar um com o outro, sempre pensando no melhor do time - contou o sul-mato-grossense Saymon.
A segunda partida semifinal, com atletas campeões olímpicos de ambos lados, o equilíbrio foi o tom. Pedro Solberg e Bruno Schmidt venceram Ricardo e Álvaro Filho no tiebreak (21/16, 17/21 e 15/13).
- Foi uma vitória na raça, Pedro teve um problema depois do segundo jogo, eu também não consegui forçar o saque viagem, comecei a sentir início de cãibra. Mas acho que estávamos precisando de uma vitória assim, na superação, mesmo não estando no nosso melhor. Buscando soluções na situação adversa. Me deixa mais feliz do que se tivesse feito um jogo perfeito, sem problemas. Isso fortalece, essa superação dá 'corpo' ao nosso time - analisou Bruno.

Vôlei
Minas x Praia fazem clássico no Campeonato Mineiro em outubro
Há 7 horas
Vôlei
Zé Roberto é anunciado como novo técnico de Los Angeles na LOVB
Há 9 horas
Vôlei
Das quadras à TV, Márcia Fu segue entregando entretenimento
Há 12 horas
Vôlei
Sem Marcelle, Key Alves jogará pelo Osasco no Campeonato Paulista
Há 1 dia
Vôlei
Sesc Flamengo, Praia Clube e Fluminense disputarão torneio antes da Superliga
Há 1 dia
Vôlei
Eliminado no Mundial sub-17 de vôlei, Brasil tem pior campanha da história na base
Há 1 diaMais LANCE!

Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei

Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

Brasil e Argentina disputam título da Copa Sul-Americana de vôlei

No Rio de Janeiro, Malala Yousafzai se arrisca no vôlei de praia

Brasil sofre nova virada e emenda segunda derrota no Mundial sub-17 de vôlei

Osasco busca o 19º título do Campeonato Paulista de vôlei; veja tabela

Minas apresenta novo técnico e confirma três reforços para a temporada

Gabi Guimarães é apontada como melhor ponteira do mundo por rivais durante a VNL

Praia Clube e Osasco disputam primeiro título do vôlei nacional em outubro

Times de Bernardinho e Zé se enfrentam na abertura da Superliga

Superliga distribuirá maior premiação da história em 2026/27

Duda Lisboa aconselha seguidores: 'invistam em saúde mental'



