Brasil inicia o Pan de Lima com vitórias tranquilas no vôlei de praia

Oscar/Thiago e Angela/Carol Horta bateram duplas de Costa Rica e Ilhas Virgens por 2 a 0

Carol Horta/ Angela (BRA) X Valenciana/Charles(ISV) - PAN
Carol Horta em ação na vitória sobre a dupla das Ilhas Virgens na estreia no Pan (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Escrito por

O Brasil confirmou o favoritismo e atropelou na estreia do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira, Thiago e Oscar venceram Víctor Alpízar e Sebastián Valenciano, da Costa Rica, por 2 a 0, com parciais de 21-13 e 21-14.

– Nos comportamos muito bem, conversamos bastante sobre a estratégia durante o jogo. Ajudamos bastante um ao outro para sair dos problemas, uma pequena dificuldade que tivemos na virada de bola. Acredito que temos que fazer um pequeno ajuste no saque, esse fundamento pode sair um pouco melhor. Quando conseguirmos ajustar isso, vamos estar prontos para os jogos mais complicados – disse Thiago.

Em seguida, Ângela e Carol Horta passaram com facilidade por Melanie Valenciana e Mannika Charles, das Ilhas Virgens, pelo mesmo placar, com 21-8 e 21-7. As duplas ainda tentem se habituar ao frio da capital peruana.

– Estamos acostumadas com muito sol e muito calor. Demoramos mais a aquecer. A roupa que usamos não é a mais agradável. Mas a gente está acostumada, porque jogamos fora. E também, se quisermos ganhar, precisamos nos adaptar em qualquer cenário – disse Carol, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015.

Ângela e Carol voltam a jogar nesta quinta-feira, quando enfrentam o time chileno formado por María Rivas e Maria Mardones, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C. Antes, Oscar e Thiago encaram os uruguaios Vieyto e Cairus às 11h50.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter