Minas caiu diante das chinesas

Minas caiu diante das chinesas (FIVB Divulgação)

Web Vôlei
03/12/2019
10:51
São Paulo

O Campeonato Mundial feminino de clubes começou mal para o vôlei brasileiro, em Shaoxing, na China.

Nesta terça-feira, na abertura da competição, derrota dos dois representantes do país.

O Itambé/Minas, atual vice-campeão mundial, foi superado pelo anfitrião Guangdong Evergrande por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 28-26, 23-25 e 25-22.

As opostos Bruna Honório e Sheilla foram os destaques da equipe, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo time chinês, a russa Kosheleva, ex-Sesc, arrebentou: 28 pontos.

Antes, o Dentil/Praia Clube foi superado pelo Vakifbank, da Turquia, atual campeão do mundo, em sets diretos, parciais de 27-25, 25-20 e 25-20.

A dominicana Brayelin Martinez foi o destaque do time de Uberlândia, com 22 pontos marcados, mesmo número da sueca Haak, do Vakifbank. A brasileira Gabi, reforço do time turco para a temporada, somou 12.

Com os resultados, os times brasileiros estão obrigados a vencer na próxima rodada para a manutenção do sonho de classificação para as semifinais. E ambos não terão vida fácil.

O Minas volta à quadra na manhã desta quarta-feira, quando enfrenta o Eczacibasi, da Turquia, às 6h. O time turco, comandado por Marco Aurélio Motta e com Natália como reforço, também precisa vencer pois perdeu na estreia para o Conegliano, da Itália. Será vida ou morte para ambos.

Já o Praia jogará na quinta-feira, às 9h, contra o Tianjn, da China, da estrela chinesa Ting Zhu.