Após vencer a covid, Renan voltará a treinar a Seleção nesta semana

Técnico comandará os treinos após volta da equipe da Liga das Nações

SELEÇÃO MASCULINA: Thales aproveita oportunidade na equipe de Renan Dal Zotto
Renan ficou mais de um mês internado (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBV)

Escrito por

O técnico Renan Dal Zotto voltará ao comando da Seleção Brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira. Ele estará presente na reapresentação, após a conquista da Liga das Nações, para a reta final dos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

De quinta a sábado, a Seleção treinará no Ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Na próxima semana, os trabalhos acontecerão no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema, e seguirão até o embarque para o Japão.

Renan está afastado da Seleção Brasileira desde o dia 13 de abril, quanto teve a covid diagnosticada. Ele havia iniciado os treinamentos dias antes, no litoral fluminense, com um grupo pequeno de atletas. No dia 16, ele foi internado no Rio de Janeiro, após a piora de um quadro de pneumonia. A alta médica aconteceu apenas no dia 21 de maio, após três períodos diferentes de intubação e uma cirurgia vascular.

A Seleção masculina retornou ontem para o país após o título da VNL. Neste último período de treinamento antes do embarque para o Japão, os 12 convocados para Tóquio terão o reforço do ponta Vaccari e do central Flávio. A dupla será mantida para colaborar com os trabalhos. Já o líbero Maique e o ponta João Rafael, que também estavam em Rimini, já foram dispensados dos treinos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter