André e George se salvam e vão às quartas do Mundial de vôlei de praia
Únicos brasileiros da competição conseguem virada diante dos poloneses Fijalek e Bryl. Barbara/Fernanda e Alison/Álvaro são eliminados da disputa na Alemanha

A Seleção Brasileira de vôlei de praia não teve sorte na Alemanha e apenas uma dupla continua no Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, em dia de eliminações, André e George foram os únicos a permanecerem na competição ao baterem os poloneses Fijalek e Bryl, no tie-break. Com o resultado, os brazucas avançam às quartas de final. No entanto, Barbara/Fernanda e Alison/Álvaro dão adeus a disputa, em Hamburgo.
André e George começaram embalados e venceram o primeiro set por 21 a 16. Na sequência, os poloneses reagiram e empataram a partida com a parcial de 21 a 15. No tie-break, os brasileiros chegaram a estar perdendo por 6 a 1, mas num momento de superação conseguiram buscar o jogo e fechar em 15 a 11.
Com o resultado, a dupla André/George conquistam vaga às quartas de final do Circuito Mundial. Os brasileiros enfrentam os americanos Bourne/Crabb, no próximo sábado.
A outra dupla masculina Alison e Álvaro até fizeram um jogo parelho contra os alemães Thole e Wickler, porém os anfitriões tiveram mais eficiência e avançaram à próxima fase. Os brasileiros foram derrotados por 2 a 0, com as parciais de 21/14 e 21/15.
Do lado feminino, Barbara e Fernanda tentaram honrar as meninas brasileiras no vôlei de praia, mas também amargaram a eliminação. As suíças Betschart e Huberli venceram no tie-break, parciais 19/21, 21/13 e 15/13. Com isso, pela primeira vez na história, o país ficará sem mulheres no pódio feminino.

Vôlei
Gabi Guimarães e ex-Sesc Flamengo se destacam em ranking da VNL
Há 15 horas
Vôlei
Sheilla apoia Tifanny após já criticar participação de atletas trans
Há 18 horas
Vôlei
Gabi Guimarães diz estar na 'guerra' ao lado de Tifanny
Há 1 dia
Vôlei
Gabi Guimarães se posiciona sobre banimento de Tifanny
Há 1 dia
Vôlei
Key Alves se pronuncia em apoio a Tifanny: 'Sua luta é nossa'
Há 1 dia
Vôlei
Tifanny se pronuncia após banimento pela CBV: 'Tudo o que eu tenho'
Há 1 diaMais LANCE!

Tandara comemora decisão que tira Tifanny da Superliga

Tifanny poderá atuar pelo Osasco no Campeonato Paulista

Fabi, Valquíria e mais: nomes do vôlei prestam apoio a Tifanny

Banimento de Tifanny pela CBV divide opiniões nas redes sociais

Lucarelli volta ao Minas após 13 anos: 'Emoção muito grande'

Em apoio a Tifanny, Osasco aciona jurídico e avalia nova política da CBV

Brasil conhece adversários nos Sul-Americanos feminino e masculino de vôlei

CBV muda política e ameaça participação de Tifanny na Superliga

Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira faz amistosos antes do Sul-Americano

Superliga de vôlei terá novas regras na temporada 2026/27

Recuperado de lesão na coluna, Lukas Bergmann treina com a Seleção

Um mês após cirurgia, Julia Kudiess detalha recuperação

Minas x Praia fazem clássico no Campeonato Mineiro em outubro


