Ágatha e Juliana podem se isolar como maiores vencedoras na Paraíba
Paranaense, que venceu últimas três etapas na cidade, possui cinco conquistas, empatada com Juliana, Larissa e Shelda<br>

Um fato que se repete com frequência nos últimos anos, durante a etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open e Superpraia, é a presença das medalhistas olímpicas Ágatha (PR) ou Juliana (CE) no lugar mais alto do pódio. A paranaense foi vencedora dos últimos três torneios da elite nacional na cidade, enquanto a santista radicada no Ceará Juliana também sustenta um histórico expressivo de vitórias consecutivas na capital. E ambas podem quebrar uma marca nesta semana, quando a João Pessoa recebe a sétima etapa da temporada 18/19.
Ágatha e Juliana possuem, cada uma, cinco títulos jogando na cidade. Se uma delas for campeã com sua respectiva parceira neste final de semana, se isola como maior vencedora dos torneios na Paraíba, superando também outras duas lendas do vôlei de praia brasileiro que já se aposentaram.
Os jogos da fase principal em João Pessoa acontecem de quinta-feira (10.04) a domingo (14.04), com entrada franca na arena montada na Praia de Cabo Branco e transmissão das partidas a partir de quinta-feira pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol, e das finais exclusivamente nos canais SporTV.
Ágatha soma cinco conquistas nacionais em João Pessoa, tendo vencido nas temporadas 12/13 e 13/14, e pelo Superpraia 2016, ao lado da antiga parceira Bárbara Seixas (RJ). Já nas temporadas 16/17 e 17/18, venceu ao lado da atual parceira, a sergipana Duda, com quem foi campeã do Circuito Mundial e do World Tour Finals em 2018.
Já Juliana venceu em 2004, 2005, 2006, 2010 e 2011, todas ao lado da capixaba medalhista olímpica Larissa, que se aposentou em 2017. Outra atleta que fez história pelo vôlei de praia brasileiro e está empatada com Ágatha, Juliana e Larissa, com cinco conquistas, é Shelda (CE). A cearense venceu em 1994, ao lado da carioca Gerusa, e em 1998, 2000, 2002 e 2003 com Adriana Behar (RJ), em parceria marcante no esporte brasileiro.
Se no naipe feminino, são quatro atletas empatadas com cinco títulos, duas delas em atividade, no masculino o cearense Franco é o maior vencedor isolado, também com cinco conquistas e não pode ser alcançado neste final de semana por nenhum atleta em atividade. Alison (ES), Bruno Schmidt (DF), Harley (DF), Pedro Solberg (RJ) e Ricardo (BA), que estarão em ação nesta etapa, possuem cada um três conquistas.
A etapa conta com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem 'abertas' e serão decididas no torneio classificatório, inclusive com a presença de duplas estrangeiras. As mulheres jogam na quarta-feira, e os homens, no dia seguinte.
O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).
Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal (RN), título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Fora de Campo
Final da VNL Feminina registra a maior audiência do Sportv2 em 2026
Há 1 hora
Vôlei
Zé Roberto confirma retorno de Gabi à Seleção no Sul-Americano
Há 8 horas
Vôlei
Julia Kudiess inicia recuperação: 'sonho com as Olimpíadas'
Há 1 dia
Vôlei
Brasil conhece adversários na Copa Sul-Americana de vôlei
Há 1 dia
Vôlei
Paula Pequeno, Sheilla e Fabiana: bicampeãs olímpicas promovem camps de vôlei
Há 1 dia
Vôlei
Osasco, Sesc Flamengo e mais: clubes apostam em estrangeiras para Superliga 2026/27
Há 2 diasMais LANCE!

Bruninho comemora 40 anos em festa com Neymar e Thiaguinho

Antes do Sul-Americano no Rio, Seleção feminina B conquista título inédito

Atlanta 30 anos: final brasileira no vôlei de praia 'muito além do que podia sonhar'

Em posição criticada, Rosamaria vai bem em derrota do Brasil na VNL

Zé Roberto avalia campanha após vice da VNL: 'É viver esse luto'

Kudiess, Tainara, Gabi e Nyeme ficam sem medalha da VNL

Derrota do Brasil na final da VNL maltrata torcedores: 'Dor'

Quem fez mais falta para o Brasil na final da VNL? Dê sua opinião!

Brasil coloca quatro jogadoras entre os destaques estatísticos da VNL

Vargas ganha MVP e completa seleção da VNL 2026 ao lado de Julia Kudiess

Brasil leva 'bolada' milionária pelo vice da Liga das Nações; veja valores

Vice de novo! Brasil amarga derrotas em finais e segue sem título da VNL

Brasil perde para a Turquia e fica no quase pela quinta vez na VNL
