Alisson Farias

Felipe Martins/E.C Vitória

LANCE!
25/03/2020
17:41
Futebol Latino

Em grande fase na carreira, o meia-atacante Alisson Farias teve que passar por uma adaptação na sua rotina. Isto aconteceu por conta das paralisações das atividades esportivas em todo o país. Semana passada, o Vitória anunciou a suspensão dos treinamentos. O atleta falou sobre sua nova rotina.

'Infelizmente estamos vivendo um momento muito delicado, de crise mundial. O importante agora é seguir as recomendações de saúde e se cuidar bastante. O clube tem nos orientado perfeitamente sobre como se tratar e prevenir. Jogador não pode ficar parado né. Temos sempre que nos manter em forma. Mesmo nas férias, em que relaxamos um pouco, ainda fazemos alguns exercícios. Agora então que não é férias e estamos quase no meio da temporada temos que intensificar os treinamentos ainda mais. O momento é de seguir as recomendações de saúde e usar esse tempo da melhor forma possível', disse.

Alisson tem sete jogos pelo Vitória e três gols. O último foi marcado justamente na última partida da equipe baiana na Copa do Nordeste, no triunfo por 4 a 1 sobre o River-PI. Esta partida marcou um fato inédito para o atleta, que pode marcar seu primeiro gol de cabeça na carreira. O jogador falou sobre o momento.

'Fui muito feliz em poder marcar de cabeça, confesso que não é minha característica mas fui feliz naquele lance. Nunca tinha acontecido. É como eu sempre falo, o importante mesmo é marcar e ajudar o time, sendo da forma que for o gol. Estou muito feliz por viver esse momento especial na minha carreira. Acredito que essa fase tem mérito meu por trabalhar forte todos os dias, mas muito mais do trabalho que está sendo feito no nosso time, o grupo é muito fechado e todos se ajudam', contou.

Além de disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano, a equipe do Vitória também está firme na sequencia da Copa do Brasil. O time havia perdido do Ceará por 1 a 0 jogando fora de casa, e teria enfrentado o Vozão no jogo de volta já na semana passada, mas por conta da pandemia a competição foi adiada. O meia também falou sobre essa questão.

'Acredito que essa pausa na Copa do Brasil pode ser benéfica sim, nos dá mais tempo para treinarmos, nos prepararmos e estudar nosso adversários. Nosso último jogo tinha sido poucos dias antes e jogar em um curto período de tempo assim é desgastante. Vamos aproveitar essa pausa para nos prepararmos ainda mais para essa partida importante', finalizou.