No Z4, Valentim terá semana cheia para enfrentar uma ‘pedra no sapato’

Treinador busca primeira vitória no comando do Vasco diante do Bahia, que frustrou os planos de Zé Ricardo e Jorginho nesta temporada. Confronto é decisivo para fugir da degola

Treino do Vasco - Valentim e Bigode
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Escrito por

A boa atuação contra o Flamengo rendeu o primeiro ponto de Alberto Valentim no comando do Vasco. Mais que isso, trouxe uma esperança de melhora para a equipe nos próximos jogos. Sem vencer há cinco jogos, a torcida recebeu o time sob protestos no Rio e fez uma exigência: vencer o Bahia qualquer custo. O adversário, que também briga para escapar do rebaixamento, é teoricamente mais fraco e a chance é boa em São Januário. Mas, na prática, a história é outra. O LANCE! explica.

Neste ano, o Tricolor tem sido uma pedra no sapato do Vasco. E não é exagero dizer que os confrontos tiveram influência nas quedas dos últimos treinadores.  Foram três duelos em 2018, com duas vitórias fáceis do Bahia por 3 a 0 - ambos sob o comando de Zé Ricardo. No último jogo, com Jorginho, a vitória cruz-maltina em São Januário não foi capaz de evitar a eliminação da Copa do Brasil diante da torcida. Um tropeço em casa pode complicar a situação de Valentim.

- Temos uma semana cheia de novo, jogadores se recuperam e vamos pensar no Bahia. Vamos aproveitar os treinos da melhor maneira possível - afirma o técnico.

O comandante do Vasco terá mais uma semana cheia para trabalhar e definir uma estratégia. O confronto é daqui a uma semana, na próxima segunda, dia 24. O Bahia tem neste momento quatro pontos e um jogo a mais na tabela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter