Logo Lance! Betting

Após disputa com o Fluminense pelo Maracanã, Vasco pede aos torcedores um basta no ódio e na violência

Clube manda um recado a todos os vascaínos e tricolores

Torcida Vasco
Torcida do Vasco lotou o Maracanã contra o Palmeiras (Foto: Matheus Lima/VASCO)

Escrito por

Após dias caóticos envolvendo a disputa entre a dupla Flamengo-Fluminense e o Vasco pelo Maracanã, o Cruz-Maltino publicou nas redes sociais um pedido para que os torcedores mantenham a paz e respeitem a rivalidade.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Nos últimos dias, Vasco e Fluminense protagonizaram uma briga pelo Maracanã no programa "Seleção Sportv". O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, frisou que os critérios técnicos baseiam o cronograma de jogos do estádio. Além disso, o dirigente acusou o Cruz-Maltino de desrespeito e lamentou o estado do gramado depois de duas partidas em dias seguidos.

+ Goleiro do Vasco mostra confiança e empolga para a sequência da temporada

Por outro lado, o CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, disse que era um direito do clube utilizar o Maracanã, por ser "um bem público". O dirigente tratou como vergonhosa a renovação do Termo de Permissão de USO (TPU) em favor de Flamengo de Fluminense.

Nas redes sociais, o clima não está nada bom. Os torcedores têm trocado ofensas e destilam ódio nas publicações.

CONFIRA A NOTA DO VASCO NA ÍNTEGRA:
"Galera, estamos aqui para um assunto sério, o papo é reto…

Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte.

O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico.

Dentro de campo, quando a bola rolar, cada lado vai batalhar pela vitória. Fora dele, nos bastidores, cada um vai defender seus interesses, mas sempre na bola, sem agressão.

Chega de violência!
Chega de briga!
Paz no Esporte!
"

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter