Vasco Copa São Paulo

Vasco não teve dificuldades e atropelou o Manthiqueira (Foto: Reprodução/TV)

LANCE!
14/01/2019
19:40
Guaratinguetá (SP)

Sem dificuldades, o Vasco não tomou conhecimento e atropelou o Manthiqueira, nesta segunda-feira, pela terceira fase da Copinha, por 5 a 1 em Guaratinguetá, casa do adversário. Agora, o Cruz-Maltino encara o Coritiba nas oitavas, na próxima quarta. Os gols foram marcados por Tiago Reis (dois), Talles, Lucas Santos  e João Pedro. A partida teve um atraso de 15 minutos por conta de uma forte chuva (incluindo granizo), o que deixou o gramado pesado durante os 90 minutos. 

A partida começou com pressão do time da casa, mas quem marcou mesmo foi o Vasco. Aos dez, Lucas Santos cruzou e um defensor colocou a mão na bola. dentro da área: pênalti. Ele mesmo bateu e converteu: 1 a 0. No minuto seguinte, o Manthiqueira colocou uma bola no travessão, com Vinicius Eduardo. Mas quem marcou mesmo foi o Cruz-Maltino, aos 18, em chute cruzado de Tiago Reis. 

O resultado parcial fez o Vasco oscilar entre domínio, mas com pouca chegada e intensidade do Manthiqueira, que quase descontou em algumas oportunidades. No início do segundo tempo, um cenário de mais equilíbrio. Logo aos  três, Caio Lopes chutou com categoria, mas acertou a trave. Os donos da casa responderam aos dez, quando descontaram com Igor. Na comemoração, houve um princípio de confusão entre as torcidas, mas logo foi contornado pela PM. 

A reação dos donos da casa ficou só por aí e o Vasco marcou o terceiro aos 13, novamente com Tiago Reis. O centroavante cruz-maltino recebeu sozinho e cabeceou para fazer o sexto gol dele na competição: 3 a 1. Pouco depois, João Pedro fez grande jogada e  o camisa 9 por muito pouco não fez o terceiro dele na partida.

Se não conseguiu presentear o colega, João Pedro foi presenteado e fez o quarto dos cariocas na partida: aos 39, Talles fez grande jogada e sobrou livre para o atacante ampliar. Dois minutos depois, o mesmo Talles aproveitou ótima jogada de João Laranjeira e, sozinho, na pequena área, só empurrou para o gol: 5 a 1.  

placeholder