Além dos medalhões: juventude do Vasco pede passagem em 2019

Oito jovens fazem a pré-temporada pela equipe profissional pela primeira vez. Destes, um marcou o gol de empate no jogo-treino de quinta-feira. A vida promete ser dura para eles

Moresche comenta atuação em jogo-treino e 'batismo' na pré-temporada
Moresche divide bola com Willian Maranhão durante treino em Atibaia (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

O técnico Alberto Valentim levou para Atibaia (SP) oito jogadores que estão fazendo a primeira pré-temporada com a equipe profissional do Vasco. Destes, alguns ainda têm idade para o time de juniores e nem todos serão realmente aproveitados ao longo do ano, mas os jovens estão sendo observados e alguns aproveitam as chances que recebem. O exemplo maior é Moresche. O meia-atacante de três jogos pelo time profissional foi quem marcou o gol cruz-maltino no empate com o Bragantino, em jogo-treino na última quinta-feira.

- O Bragantino é um time bom e a marcação estava forte, só que eu procurei me posicionar bem quando o Alan cruzou para a área. Graças a Deus, tudo deu certo e pude fazer o gol. Fiquei feliz, mas foi apenas o primeiro passo da preparação - afirmou o atleta de 20 anos ao site oficial do Vasco.

Os novatos em pré-temporadas (Rafael França, Kainandro, Bruno Ritter, Rodrigo, Dudu, Moresche, Marrony e Hugo Borges) foram, inclusive, "batizados" com cortes de cabelo forçados comandados por Maxi López. Não esquecerão do momento, mas não falta muito para as revelações da base vascaína se tornarem maioria no elenco. No grupo de 36 atletas que participam do período no interior paulista, 15 foram revelados em São Januário.

- O tempo tem passado rápido. Ano passado eu estava jogando a Copinha, hoje estou aqui no profissional ao lado de jogadores que era acostumado a ver pela televisão. Tenho pego muita experiência e venho me sentindo bem. A rapaziada é muito gente boa e isso tem facilitado minha evolução. Agora é seguir trabalhando para receber novas oportunidades. Ainda preciso melhorar bastante - entende Moresche.

Até pelo alto número de contratações (oito até o momento), e pelo moral elevado de alguns remanescentes, a vida dos jogadores mais jovens da equipe vascaína promete ser dura. mas se derem chance, como deram no jogo-treino, eles querem aproveitar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter