Vasco x Santos - Luxemburgo

Apesar da derrota, treinador gostou da atuação de sua equipe - (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
05/10/2019
19:50
Rio de Janeiro (RJ) 

Após a derrota para o Santos, Vanderlei Luxemburgo lamentou a derrota em bom jogo do Vasco e explicou decisão de colocar Rossi para bater o pênalti. O treinador assumiu a responsabilidade e pediu para o torcedor não 'crucificar' o camisa 7 cruz-maltino. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão

- A responsabilidade do pênalti é minha. Treina Pikachu, Rossi, Danilo. Rossi estava com moral elevada. Eu determinei. Da vez passada fez, desta vez não. Não vamos crucificar. Poderia outro e também perder. É coisa do futebol - disse Vanderlei Luxemburgo. 

Apesar do resultado negativo, Luxa gostou do desempenho do Vasco na partida. O técnico exaltou o primeiro tempo de sua equipe e afirmou que o time está em uma crescente no campeonato. 

- Fizemos um grande primeiro tempo. O Santos tem uma grande equipe. Tivemos diversas oportunidades de matar o jogo. O Santos adianta o meia, faz uma linha de cinco e houve um erro nosso de marcação. Tem que dar mérito ao adversário e, mesmo com o gol, o Santos recuou e nós continuamos em cima. Ficamos com um jogador a mais mas o Santos é um adversário muito difícil. Estamos num momento bom na competição. O time está em uma crescente. O torcedor vai chateado pela segunda derrota em casa - finalizou o treinador do Vasco. 

O Vasco volta aos gramados contra o Avaí, na próxima quinta-feira, às 19h15, na Ressacada. Com a derrota, a equipe de Luxemburgo manteve os 27 pontos. O treinador terá os desfalques de Leandro Castan e Marrony, que levaram o terceiro cartão amarelo. 

placeholder