Na última vez que venceu o Coritiba, o Vasco enfrentou Vanderlei, ídolo se lesionou e havia jogador de seleção
O técnico era Adilson Batista, o goleiro titular do Cruz-Maltino estava do outro lado e um peruano estava no time que lutava o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro

Se enfrenta o Coritiba, neste sábado, desesperado pela vitória, a memória precisa ir até 2013 para recuperar a última vez que o Vasco foi feliz contra o rival. Mais especificamente para a noite de 2 de novembro daquele ano. Era tempo de luta contra o rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a briga é para retornar à elite.
Naquela ocasião, também era reta final de campeonato, mas a 32ª rodada. O time então comandado por Adilson Batista, em Macaé, venceu por 2 a 1 e conquistou uma posição na tabela. Chegava à 17ª posição numa batalha que duraria até o fim da competição. E o torcedor bem lembra que o resultado foi de insucesso.
Naquele dia, Juninho Pernambucano foi titular, mas ficou em campo somente 18 minutos. Uma lesão marcou o penúltimo jogo dele como jogador profissional. Daqueles 28 atletas que entraram em campo no Moacyrzão, um estará em campo neste sábado: o goleiro Vanderlei, que fez história na equipe paranaense e está no primeiro ano no Vasco.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
O Cruz-Maltino, inclusive, tinha uma equipe desequilibrada: jogadores veteranos em fim de carreira, como Juninho e Cris; alguns que tiveram pouca expressão mesmo depois, como Alessandro, Jomar e Francismar; e até um jogador que se tornaria figura constante na seleção peruana: o polivalente Yoshimar Yotún, à época uma promessa bastante criticada.
Confira a ficha daquele jogo:
FICHA TÉCNICA
VASCO 2x1 CORITIBA
Local: Moacyrzăo, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/11/2013, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda e público: R$ 75.140 / 6.695 pagantes
Cartões amarelos: Abuda, Edmilson, Wendel e Renato Silva (VAS) Leandro Almeida, Gil e Carlinhos (CFC)
Gols: Edmilson 25'/1ºT (1-0) e 26'/2ºT (2-0); Luccas Claro 37'/2ºT (2-1)
VASCO: Alessandro, Fagner (Reginaldo 26'/2ºT), Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Marlone, Juninho (Abuda 18'/1ºT) e Francismar (Renato Silva - intervalo); Edmílson - Técnico: Adilson Batista.
CORITIBA: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso (Lincoln, 39'/2ºT), Willian e Alex (Deivid, 31'/2ºT); Geraldo (Vitor Junior, 37'/1ºT), Júlio Cesar e Robinho - Técnico: Péricles Chamusca.

Vasco
Vasco monitora situação de Diego Carlos e pode avançar pelo zagueiro
Há 1 hora
Vasco
CBF divulga áudio e imagens do VAR em gol anulado do Vasco contra o Bahia
Há 3 horas
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 3 horas
Vasco
Três titulares do Vasco preocupam às vésperas de semana decisiva
Há 4 horas
Vasco
Sosa chega ao Rio para assinar com o Vasco: 'Já estou preparado para jogar'
Há 20 horas
Vasco
Pedro Emanuel comenta situação do Vasco no Brasileirão: 'Não estamos num momento fácil'
Há 1 diaMais LANCE!

Dê suas notas: Vasco e Bahia ficam no empate na Arena Fonte Nova

Em jogo com quatro gols anulados, Vasco e Bahia ficam no empate

Andrés Gómez é cortado minutos antes da partida entre Bahia e Vasco

Vasco está definido para enfrentar o Bahia; veja a escalação

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Após sucesso nas Copas, Vasco precisa quebrar tabu contra o Bahia para reagir no Brasileiro

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Após Sosa e Colidio, qual a prioridade do Vasco no mercado de transferências?

Bahia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Vasco chama atenção pela evolução física após pausa para a Copa do Mundo

Versatilidade de Colidio abre possibilidades para Pedro Emanuel no Vasco

Ex-Vasco, Léo Jacó acerta com clube de Portugal

Mercado do Vasco: atualizações sobre Deossa, Brian Rodríguez, John Mercado e Jhon Córdoba



