Tropeço contra o Coritiba não abala o Vasco para o clássico contra o Fla

Empate em 1 a 1 com o Coxa na última rodada não tira confiança do Cruz-Maltino para o partida contra o Rubro-Negro. Zé diz que resultado faz parte do passado e foca em ajustes

Zé Ricardo vai fazer sua estreia no Vasco neste sábado, em São Januário. Técnico pode fazer mudanças na equipe titular
Zé Ricardo diz que tropeço já faz parte do passado do grupo do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Coritiba no Maracanã e frustou os mais de 30 mil torcedores que foram ao estádio no último sábado. No entanto, o tropeço não abalou a confiança do Cruz-Maltino para a próxima partida, que é justamente um clássico contra o Flamengo, no próximo sábado. O discurso no clube entre jogadores e comissão técnico é de que a motivação é grande para a partida contra o rival, que é um concorrente direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O técnico Zé Ricardo garantiu que o elenco está confiante para a partida contra o Fla. Segundo ele, o clássico já é uma forma de motivação e o momento é de esquecer o jogo contra o time paranaense. O treinador vai aproveitar a semana livre de jogos para ajustar o time.

- Não, em hipótese alguma (abalou a confiança). O clássico por si só é muito motivante. Tenho certeza que a equipe vai colocar para trás esses resultado, já passou, não temos o que mudar. A gente tem que trabalhar para tentar produzir melhor e conseguir três pontos no próximo jogo - disse Zé.

Uma das principais coisas que o treinador cruz-maltino precisa corrigir é a produção ofensiva da equipe, que vem criando muito pouco. Nas últimas duas partidas, os gols do time foram marcados pelos próprios adversários. Contra o Atlético-GO, o Vasco ainda conseguiu segurar a vitória. Porém, diante do Coxa foi castigado no segundo tempo também com um lance de infelicidade de Breno, que desviou a bola, enganando Martin Silva.

Outro fato que anima os cruz-maltinos é que a equipe vai ter mais uma chance de entrar no G7 na próxima rodada. Caso vença o Rubro-Negro, o Vasco iguala o rival no número de pontos (46), mas o ultrapassa por conta do número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter