Rumo à SAF: presidente da Assembleia Geral do Vasco convoca reunião da Junta Deliberativa
Etapa é burocracia importante antes da AGE prevista para o final do mês. Pauta em curso é a criação de uma empresa a ser vendida, posteriormente, para a 777 Partners

Um passo burocrático rumo à venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners. Nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Geral do clube, Otto de Carvalho, convocou uma reunião da Junta Deliberativa. O expediente é necessário antes de qualquer votação de sócios, como será o caso para a que o próprio dirigente prevê que ocorra até o final deste mês. Confira a nota publicada pelo site oficial do Cruz-Maltino.
"O presidente da Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama, Otto de Carvalho, convocou para a próxima quinta-feira, dia 7 de abril, de forma virtual, uma reunião da Junta Deliberativa do clube para tratar da convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai votar sobre a aprovação ou não das alterações no Estatuto Social definidas na última reunião do Conselho Deliberativo, que preveem a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Fazem parte da Junta, o presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, o presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Gomes de Amorim e do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, além do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho.
A reunião vai servir para revisar, apurar e identificar a listagem de sócios aptos a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, além de outras medidas necessárias à convocação da mesma.
Além disso, Otto de Carvalho enviou ofício à Diretoria Administrativa onde pede que se tomem uma série de providências para a realização da AGE. Entre elas: designar local para realização da assembleia, levantar a lista de sócios aptos a participar (maiores de 18 anos após 6 de abril de 2022, um ano no mínimo como associado e com taxas em dia).
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Também foram solicitadas providências administrativas necessárias para a realização da AGE, incluindo tomada de preços para identificar empresa especializada com a tecnologia necessária para recolher votos presenciais a à distância com todas as medidas de segurança antifraude, assim como para empresa responsável pela fiscalização e auditoria da votação, além de uma série de outras medidas.
O presidente da Assembleia Geral recomendou ainda que os associados verifiquem sua situação de regularidade social no site oficial ou na secretaria do clube."

Vasco
Vasco encaminha renovação de Ramon Rique e negocia novo vínculo com Jair
Há 59 minutos
Vasco
Admar Lopes sobre negociação entre Vasco e Richarlison: 'Tentamos de tudo'
Há 2 horas
Vasco
Vasco reaproxima ídolas que ajudaram a construir sua história no futebol feminino
Há 3 horas
Vasco
Reforço do Vasco, Gabriel Pereira explica formação no futebol: 'Minha escola foi a rua'
Há 3 horas
Vasco
AO VIVO: acompanhe a apresentação do zagueiro Gabriel Pereira no Vasco
Há 4 horas
Vasco
Vasco já supera planejamento financeiro com premiações nas Copas em 2026; veja os valores
Há 12 horasMais LANCE!

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após eliminação do Santos

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Vasco poderá inscrever reforços para a semifinal da Sul-Americana?

Vasco planeja comprar Robert Renan em definitivo, mas ainda avalia outros dois emprestados

Vasco x Boca Juniors: onde o Cruz-Maltino deve mandar a semifinal da Sul-Americana?

Erro do River Plate beneficia rival e impede reforço do Vasco de jogar na Sul-Americana

Por que o Vasco não vai poder jogar a semifinal da Sul-Americana em São Januário?

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Morre Henrique, zagueiro multicampeão pelo Vasco em 2000

Vasco tem 'três decisões' no Brasileirão antes de voltar as atenções para as Copas

Vasco conhece adversário da semifinal da Sul-Americana

Vasco x Boca Juniors: datas e informações da semifinal da Sul-Americana

Sem São Januário, Maracanã é prioridade do Vasco para semifinal da Sul-Americana



