Rumo à SAF: presidente da Assembleia Geral do Vasco convoca reunião da Junta Deliberativa

Etapa é burocracia importante antes da AGE prevista para o final do mês. Pauta em curso é a criação de uma empresa a ser vendida, posteriormente, para a 777 Partners

Reunião Deliberativo Vasco
Política do Vasco corre para conduzir os trâmites legais antes da venda da SAF (Foto: Felippe Rocha)

Escrito por

Um passo burocrático rumo à venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners. Nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Geral do clube, Otto de Carvalho, convocou uma reunião da Junta Deliberativa. O expediente é necessário antes de qualquer votação de sócios, como será o caso para a que o próprio dirigente prevê que ocorra até o final deste mês. Confira a nota publicada pelo site oficial do Cruz-Maltino.

"O presidente da Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama, Otto de Carvalho, convocou para a próxima quinta-feira, dia 7 de abril, de forma virtual, uma reunião da Junta Deliberativa do clube para tratar da convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai votar sobre a aprovação ou não das alterações no Estatuto Social definidas na última reunião do Conselho Deliberativo, que preveem a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Fazem parte da Junta, o presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, o presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Gomes de Amorim e do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, além do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho.

A reunião vai servir para revisar, apurar e identificar a listagem de sócios aptos a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, além de outras medidas necessárias à convocação da mesma.

Além disso, Otto de Carvalho enviou ofício à Diretoria Administrativa onde pede que se tomem uma série de providências para a realização da AGE. Entre elas: designar local para realização da assembleia, levantar a lista de sócios aptos a participar (maiores de 18 anos após 6 de abril de 2022, um ano no mínimo como associado e com taxas em dia).

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Também foram solicitadas providências administrativas necessárias para a realização da AGE, incluindo tomada de preços para identificar empresa especializada com a tecnologia necessária para recolher votos presenciais a à distância com todas as medidas de segurança antifraude, assim como para empresa responsável pela fiscalização e auditoria da votação, além de uma série de outras medidas.

O presidente da Assembleia Geral recomendou ainda que os associados verifiquem sua situação de regularidade social no site oficial ou na secretaria do clube."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter