Rossi comenta ‘situação difícil’ e pede definição sobre novo treinador

Jogador comentou protestos da torcida, elogiou Valadares e admitiu que indefinição incomoda atletas no vestiário

Rossi - Vasco
Rossi falou sobre a situação atual do Vasco (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)

Escrito por

A situação do Vasco dentro de campo é complicada: apenas um ponto conquistado em nove possíveis. Fora dele, a indecisão por um treinador e a pressão da torcida em cima do presidente Alexandre Campello deixam o clima mais quente. Na última segunda-feira, um grupo foi até São Januário protestar contra o momento do time e o mandatário.

- É difícil a situação. Sabemos que precisamos melhorar. O torcedor está no direito de cobrar, eu faria o mesmo. Eles pagam ingresso para ver o time jogar bem e vencer. Os resultados não estão vindo. Melhoramos no último jogo, mas a vitória não veio. Pedimos o voto de confiança do torcedor. Estamos trabalhando forte, sabemos que com o apoio deles podemos sair dessa - avaliou Rossi, em coletiva no CT do Almirante.

Mais de 15 dias depois da demissão de Alberto Valentim, o Vasco ainda busca um treinador. O último nome é o de Vanderlei Luxembrugo. Rossi pediu uma definição da diretoria e elogiou Marcos Valadares, interino que comanda a equipe atualmente.

- É difícil para os jogadores. Quando o Valentim saiu, mudou muita coisa. Nunca havíamos jogado com três zagueiros. Sempre que muda o treinador é difícil. Esperamos que a diretoria resolva se o Valadares vai ficar ou vão contratar outro. No vestiário acaba incomodando e na torcida também. Esperamos uma definição. Esperamos fazer um bom primeiro turno no Brasileiro. Não cabe a nós dar opinião sobre o treinador - completou.

Veja outras respostas:

Pressão


- A pressão começa desde o ano passado, quando brigamos para não cair. Perdemos o título carioca e saímos da Copa do Brasil. O time sabe que o torcedor vai cobrar, mas pedimos um voto de confiança e apoio.

Duelo contra o Santos

- É um jogo pelo Brasileiro, com cenário diferente. Já estudamos bastante eles, é o terceiro confronto no ano. Sabemos as armas do Sampaoli e o Vasco vai em busca da vitória no Pacaembu. Jogar no Vasco sempre tem pressão. Temos que ir em busca dos três pontos. Vamos nos arriscar, mas o Valadares vai arrumar o time para não sermos surpreendidos. Todo adversário no Brasileiro é difícil. Quem está vestindo a camisa do Vasco precisa estar acostumado. Acho que a atitude do último jogo mostrou que o Vasco não vai ficar lá em baixo na tabela.

Luxemburgo 

- O Luxemburgo tem títulos e isso demonstra que é um grande treinador. O Valadares está aqui tentando crescer e está com a equipe. Quem vier vai pegar um grupo que vai treinar bastante para sair dessa situação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter