Ribamar rende em posição carente do Vasco e pode ser opção para Luxa
Atacante marcou o primeiro gol cruz-maltino contra a Chapecoense, na Arena Condá, e pode ganhar vaga entre os titulares novamente

Contratado por indicação de Alberto Valentim, a vida de Ribamar no Vasco não tem sido fácil. Depois de ganhar chances com o treinador e não corresponder, ele perdeu espaço, especialmente com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Afastado há três meses, ele impressionou o auxiliar Ramon Menezes e ganhou uma nova oportunidade. Contra a Chapecoense, fez valer a confiança com um golaço na vitória por 2 a 1 na Arena Condá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ribamar não era titular desde março, quando jogou 59 minutos contra a Cabofriense, no Campeonato Carioca. Com muita movimentação, o jogador passou por toda faixa do ataque, especialmente o meio e o lado esquerdo, onde o Vasco mais produziu. O golaço, após jogada de Raul, deu uma tranquilidade em um dos fundamentos mais carentes do Cruz-Maltino: a finalização.
TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
- Tudo no seu tempo. Meu empenho e dedicação teriam resultado e fico feliz em celebrar com os colegas essa retomada. Me deram muita força e por isso temos que comemorar juntos - disse o atacante após a partida.
Contra a Chape, Ribamar sofreu uma falta, deu duas finalizações certas e três erradas. Ele trocou sete passes, sendo cinco corretos. O Vasco encontrou muita dificuldade para chegar na área durante o primeiro tempo e o jogador também não teve sucesso na criação. No entanto, foi eficiente na segunda boa oportunidade que teve nos pés. Ele precisou ser substituído logo no início da segunda etapa por cãibras.
- Eu gosto de centroavante que jogue um pouco mais de bola. Que vem negociar a bola. Eu estava montando a equipe dentro do que eu pensava. O estilo dele não era o que eu pretendia. Eu tinha 42 jogadores, e ele saiu num grupo que botei para treinar separado. As informações que recebi eram que ele estava treinando forte, não relaxou e se aprimorou. O técnico não pode ter vergonha de fazer algumas coisas e voltar atrás. Para essa equipe, pelas características que temos, o Ribamar é importante, porque é lutador, brigador, disputa a bola, cansa o zagueiro. Tenho que reconhecer isso. Durante essa primeira fase eu descobri que preciso de um jogador igual ao Ribamar. De repente não vai fazer gol, mas vai incomodar - disse Luxemburgo.
Aos 22 anos, Ribamar tem 16 jogos pelo Vasco em 2019. São dois gols marcados até o momento. A posição de centroavante é a mais problemática no atual Vasco. Marquinho, Valdivia, Bruno César, Tiago Reis e Marrony foram testados, mas não convenceram. O clube buscou no mercado, mas teve muita dificuldade. Não se pode mais inscrever jogadores da Série A e nem vindos da janela internacional.
O atacante pode voltar a aparecer na equipe contra o Athletico-PR, na próxima rodada do Brasileirão. A partida será no domingo, às 16h, em São Januário.

Sul-Americana
Chaveamento da Sul-Americana: veja confrontos definidos e adversários dos brasileiros
Há 2 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial prevê placares de Macará x Santos e Olimpia x Vasco
Há 3 horas
Vasco
Vasco reencontra Olimpia pela quarta vez em 2026; veja retrospecto
Há 4 horas
Vasco
Vasco planeja força máxima na Sul-Americana, mas aguarda avaliação do DESP
Há 17 horas
Vasco
São Januário ou Maracanã? Vasco decide onde quer enfrentar o Vitória na Copa do Brasil
Há 19 horas
Fora de Campo
Fala de Pedrinho sobre Bap movimenta torcedores de Flamengo e Vasco
Há 20 horasMais LANCE!

Pedrinho, sobre empréstimo do Vasco: 'Não posso fazer contratações?'

Pedrinho dispara contra BAP: 'Isso aqui não é Flamengo, isso aqui é Vasco'

Olimpia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Sul-Americana

Cria da base, JP se despede do Vasco após passagem pelo profissional

Lesão de Jair coloca renovação automática no Vasco em risco

Atitude da diretoria do Flamengo com o Vasco gera revolta: 'Vergonha'

Flamengo aciona órgão regulador e denuncia Vasco: 'Gastar além da capacidade vira vantagem'

Com Jair de fora, Vasco tem nova dor de cabeça para o meio-campo

Veja como fica briga contra o rebaixamento no Brasileirão após Internacional x Remo

Jair vai desfalcar o Vasco por cerca de um mês

Vasco chega a 300 minutos sem marcar gol

Jair sente lesão no adutor da coxa e será reavaliado nesta segunda

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda


