Ernando, Zeca e Marquinhos Gabriel

Ernando, Zeca e Marquinhos Gabriel foram apresentados nesta quarta no CT do Almirante (Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
11/03/2021
15:40
Rio de Janeiro (RJ)

Os nomes de Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca, três novos reforços do Vasco, apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira. Com isso, os jogadores estão à disposição do técnico Marcelo Cabo, que também está regularizado, e podem estrear com a camisa do Vasco no sábado, às 18h, diante do Nova Iguaçu, em São Januário.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Ernando - BID
Nome de Ernando no BID (Reprodução)

Natural de Flores de Goiás, Ernando surgiu para o futebol na base do Esmeraldino e passou por diversos clubes antes de assinar com o Gigante da Colina. Com passagens por Internacional, Sport e Bahia, ele teve boas atuações e foi titular absoluto da defesa do Esquadrão Baiano no Campeonato Brasileiro 2020.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Revelado pelo Internacional. Marquinhos Gabriel se destacou no futebol paulista com a camisa do Santos. Ao ser contratado pelo rival Corinthians, o jogador tornou-se campeão brasileiro em 2017, mas não conseguiu manter a regularidade nos anos seguintes. Com uma queda de rendimento, ele passou por Cruzeiro e Athletico-PR, mas espera se firmar com a camisa do Gigante da Colina.

Marquinhos Gabriel - BID
Nome de Marquinhos Gabriel no BID (Reprodução)

Cria da base do Santos, Zeca chega para suprir uma posição carente no Vasco. Com a saída de Henrique, e as férias estendidas de Neto Borges, o clube tem poucas opções na lateral-esquerda. Até no time sub-23, que atuou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, a comissão técnica de Diogo Siston teve dificuldade na escalação. Riquelme, lesionado, não pôde atuar. MT e João Pedro, ambos improvisados, estiveram em campo na posição.

O elenco voltou aos trabalhos na última segunda-feira visando o duelo contra o Nova Iguaçu no sábado, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Essa partida marcará a estreia do técnico Marcelo Cabo no comando da equipe e terá o retorno dos principais nomes do elenco cruz-maltino.

Zeca - BID
Nome de Zeca no BID (Reprodução)
Marcelo Cabo - BID
Nome de Marcelo Cabo no BID (Reprodução)