Raniel comemora acesso do Vasco e diz que permanência depende do clube

Atacante marca 10 gols pelo Cruz-Maltino na Série B e minimiza artilharia; vaga na Série A em 2023 era o principal foco do jogador

Ituano x Vasco - Raniel
Raniel foi o artilheiro do Vasco na Série B em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Escrito por

Raniel também foi um dos principais personagens do Vasco no acesso em 2022. O atacante marcou gols importantes e decisivos na manutenção de resultados positivos ao Cruz-Maltino. Apesar de contestado em grande parte da campanha, agora o jogador vibra com o time na Série A em 2023.

- Com certeza. Não sabia se ia voltar a jogar. Tive três cirurgias em seis meses. E graves. Mas pude voltar a jogar, ajudar meus companheiros. Eu não ligo de ser artilheiro do Vasco. Eu queria que o clube subisse. Eu vim para o Vasco para colocá-lo na Série A e consegui. Deus me coroou com alguns gols importantes e estamos marcados na história do Vasco - disse o artilheiro do Vasco na Série B, em entrevista à "Rádio Tupi".

Vale destacar que Raniel está emprestado pelo Santos ao Gigante da Colina até o final de novembro. Mas a permanência é um desejo do jogador. E isto está além de seu alcance, já que este fato depende do clube.

- Eu vim emprestado com opção de compra. Agora cabe ao Vasco decidir se vai exercer essa opção. Está nas mãos de Deus - finalizou.

Se o Vasco quiser permanecer com Raniel, o clube terá que abrir mão de um débito no valor de R$ 6 milhões. O imbróglio é referente ao lateral Nathan e envolve o clube carioca, o Santos e o Boavista-POR. O Cruz-Maltino vendeu o atleta ao clube português em 2020, mas acabou não recebendo a devida quantia. Nesta temporada, o jogador foi anunciado em definitivo pelo Santos, o que fez com que o Peixe herdasse a dívida. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter