Dudu - Vasco

Dudu é uma das promessas do Vasco para 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

LANCE!
14/01/2019
15:59
Rio de Janeiro (RJ)

Aos 20 anos, o meia Dudu já tem um projeto para 2019: ganhar espaço no elenco vascaíno, se firmar e afirmar como jogador de futebol. Para tal, ele enxerga na pré-temporada (a primeira dele como profissional) que o Vasco faz em Atibaia (SP) a chance ideal de aprender com os veteranos e crescer na carreira.  

-  Estou me sentindo bem à vontade aqui. O pessoal mais experiente tem procurado passar sempre para a gente confiança e tranquilidade. Eles dizem para jogarmos sem pressão, soltos, como sempre fizemos na base, sem medo de arriscar e com personalidade. Esse apoio é importante demais, pois a confiança faz com que a gente diminua aquele medo de errar, que existe por mais que a gente tente evitar - declarou o jogador, ao site oficial do Vasco. 

Promovido aos profissionais no final de 2018, ele, claro, ainda não tinha tido um período tão grande para treinar e mostrar o que sabe para o técnico Alberto Valentim. Por isso, celebra a pré-temporada: 

- É a realização de um sonho participar da pré-temporada. Sempre tive como meta estar aqui, e tenho procurado aproveitar cada treino ao máximo. Esse período de treinamento tem sido positivo em todos os aspectos, até porque estou começando a me acostumar com a rotina do profissional, onde o ritmo é bem diferente. Espero que seja um ano de afirmação e eu consiga ajudar o Vasco a ter um ano vitorioso - finalizou Dudu.

Ele tem uma partida pelos profissionais: o 1 a 0 do Corinthians na reta final do último Brasileirão. Além disso, ele ficou no banco em outras quatro partidas: São Paulo, Palmeiras e Ceará, nas últimas rodadas, e contra o Internacional, em Porto Alegre. Em 2019, ele terá a concorrência de Bruno César, Thiago Galhardo, Yan Sasse e Moresche. 

placeholder