Piscina olímpica do Vasco será reinaugurada nesta sexta-feira
Evento em São Januário no período da manhã contará com a presença do presidente Eurico Miranda e representantes do Comitê Brasileiro de Clubes. Parque está no projeto

- Matéria
- Mais Notícias
A sexta-feira será especial para o Vasco. A partir das 11h, no Complexo Esportivo de São Januário, a piscina olímpica do clube será reinaugurada. Os paratletas e atletas cruz-maltinos poderão aproveitar o novo sistema de filtragem e aquecimento e blocos de partidas, adquiridos com recursos do Edital nº 05/2015, através do Convênio nº 62, assinado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O evento contará com a presença do presidente do Vasco, Eurico Miranda, o presidente do CBC, Jair Alfredo Pereira, além de representantes da natação brasileira e a diretoria do clube. Atletas paralimpicos farão uma exibição de 200 metros medley. A reforma foi possível pelo convênio entre o Vasco e o CBC, que garantiu R$2.898.670,71, sendo quase um milhão de reais para a recuperação e novos equipamentos para a piscina.
Vale lembrar que o Parque Aquático do Vasco foi construído na década de 50. A sua piscina principal foi baseada no modelo usado nos Jogos Olímpicos de 1952, em Helsinque, na Finlândia. Entre torneios nacionais e internacionais disputados no Vasco destacam-se uma etapa da Copa do Mundo de Natação em 1998 e o Pré-Olímpico de Polo Aquático em 2004. O Parque Aquático em um todo tem previsão de reinauguração até o fim deste ano.
- Matéria
- Mais Notícias