Pikachu lembra retrospecto contra o Botafogo no Niltão: ‘Já fiz gol e venci’

Lateral se destacou pelo Paysandu, na Série B, e fez grande partida contra o adversário alvinegro no palco do clássico. Mesmo assim, mantém os pés no chão: 'Agora é diferente'

HOME - Botafogo x Paysandu - Série B - Yago Pikachu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
HOME - Botafogo x Paysandu - Série B - Yago Pikachu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

O clássico deste domingo pode decidir os rumos do Vasco no Campeonato Carioca. E o Botafogo aposta no fator casa para bater o rival na última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Mas jogar no Nilton Santos não é motivo de preocupação para alguns vascaínos - principalmente para Yago Pikachu.

Em 2015, quando ainda atuava pelo Paysandu, Pikachu chamou a atenção da elite nacional com grande atuação no estádio. Pela Série B, precisou de 28 minutos para abrir o placar - driblando Jefferson - e dar uma assistência para gol. 

- Acho que é favorável o retrospecto contra o Botafogo. Primeira vez que joguei, pelo Paysandu, fiz gol e venci no Nilton Santos. Pelo Vasco fomos campeões em cima deles (Carioca, em 2016, no Maracanã). Mas agora é diferente, são jogadores diferentes, equipes diferentes. É o primeiro confronto do ano. 

Daquela equipe do Botafogo, derrotada por 3 a 2 em agosto de 2015, só o goleiro Jefferson permanece no elenco, mas não deve ser titular. Naquele momento, Yago Pikachu marcou o 58º gol da carreira. Com a camisa do Vasco, são 97 partidas e 14 gols marcados até agora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter