Pikachu - Vasco da Gama

Pikachu enalteceu o momento vivido pelo Vasco na temporada (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

LANCE!
18/10/2019
16:04
Rio de Janeiro (RJ)

Duas vitórias seguidas em São Januário mudaram o clima no Vasco. Quem afirma isso é o lateral Yago Pikachu. Em entrevista coletiva no CT do Almirante, o jogador ecoou o discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo sobre começar a olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruz-Maltino está a sete pontos do G6 e oito do Z4.

- A confiança está lá em cima. Esses três jogos sem perder nos deram confiança. Claro que queríamos os nove pontos, infelizmente não conseguimos e saímos com sete. Agora podemos olhar com um pouco mais de conforto para a parte de cima da tabela. Se não vencer duas rodadas, a pressão volta, mas hoje estamos felizes pelo que apresentamos especialmente nesses últimos dois jogos em casa - disse.

Boa parte das atuações mais consistentes do Vasco tem a ver com a chegada de Luxemburgo ao clube. Pikachu exaltou o treinador, que vem acertando nas escolhas quando os vascaínos tem um desfalque. Esse foi o caso, por exemplo, de Raul, substituído por Bruno Gomes. O jovem foi titular contra o Botafogo e fez o gol que abriu o placar do jogo.

- O Luxemburgo já conhece o grupo 100%. As escolhas estão dando certo, as substituições também. Isso mostra a qualidade que ele tem. É um treinador consagrado e veio para nos ajudar. Ele chegou com a equipe com um ponto e hoje estamos brigando pela parte de cima. Se ele estivesse desde o início da competição, estaríamos mais acima - elogiou.

Veja outras respostas:

Time completo?


Não sei se teremos o Raul ainda, pois ele está na transição. É um jogador importante para o nosso time. Vive um grande momento. Por alguns momentos era o nosso melhor atleta. Mas acredito que quem entrar dará conta do recado. Foi o caso do Bruno (Gomes) que entrou e fez o gol. O Vanderlei vai optar pelos melhores. Temos um jogo complicado no Beira Rio.

Internacional

Eles são muito fortes dentro de casa. Sabemos a força que tem lá. Mas estamos com a confiança elevada, acredito que eles também vão respeitar nossa equipe. Estão vendo a evolução que estamos tendo. Queremos trazer o respeito dos adversários quando foram enfrentar a gente.

Jogar fora de casa

Melhoramos muito o desempenho fora de casa. Temos três vitórias importantes, mas poderíamos ter resultados melhores. Contra o Avaí, por exemplo. Algumas derrotas que poderiam ser empates, contra o Grêmio. O desempenho não é ruim, mas o resultado que conta. Temos que manter a postura que temos em São Januário para brigar por coisas melhores. Não queremos pensar em rebaixamento, estamos mais perto do G6. Vamos buscar o que está mais próximo.

placeholder