Mauro Cezar - ESPN

Mauro Cezar Pereira é comentarista esportivo na ESPN Brasil (Foto: Reprodução/ESPN)

LANCE!
18/10/2019
15:43
Rio de janeiro (RJ)

O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, foi perguntado, nesta sexta-feira, sobre qual o maior rival do Flamengo atualmente. Para o jornalista, em um dos programas do canal, ele afirmou que Vasco é o principal adversário do clube da Gávea, mas que os outros cariocas consideram o Fla como grande rival. Ele ainda avaliou a fase financeira dos cariocas.

- Eu acho que o maior rival é o Vasco, mas o Flamengo é o maior rival de todos os outros. Botafogo, Vasco e Fluminense. Se você perguntar a qualquer torcedor de qualquer um desses times qual o seu maior rival, será o Flamengo - disparou o jornalista esportivo.

Ainda segundo ele, caso as conquistas do Flamengo se concretizem nas próximas temporadas, os grandes rivais não serão mais os clubes cariocas. Isso pela dificuldade financeira dos times do Rio, não conseguindo igualar a capacidade de investimento do Fla.

- A tendência é que se os três outros não se recuperarem, daqui a alguns anos, os rivais do Flamengo serão equipes de outros Estados. Não serão mais os times do Rio de Janeiro. Eles precisam começar a correr por isso, pois estão ficando muito para trás devido à péssimas gestões e com dificuldade para uma retomada. Desses, o Vasco é o que tem o potencial maior porque possui uma torcida mais numerosa - finalizou seus argumentos, Mauro.