Palmeiras x Vasco

Marquinho abraça Marrony, que abriu o placar na partida da noite deste sábado (Carlos Gregório Jr/Vasco)

Felippe Rocha
27/07/2019
20:01
São Paulo (SP)

O Vasco deixou a casa do Palmeiras, neste sábado, com um ponto. Diante de um time mesclado entre titulares e reservas do Alviverde, o Cruz-Maltino mostrou a já tradicional força na bola parada, mas não conseguiu conter o ataque da equipe mandante. No saldo, o empate garante aos comandados por Vanderlei Luxemburgo a permanência fora da zona de rebaixamento nesta rodada, independentemente dos outros jogos.

Velha arma

Palmeiras x Vasco
No lance do gol, Marrony ganhou no alto (Carlos Gregório Jr/Vasco)

A bola parada, que se tornou força do ataque vascaíno com Vanderlei Luxemburgo, mais uma vez se mostrou importante. Logo nos primeiros minutos, Marrony justificou o interesse europeu recente e abriu o placar, após escanteio cobrado por Valdívia.

Segurou por pouco tempo

Palmeiras x Vasco
Castan cometeu o pênalti (Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

Depois de abrir o placar, o Vasco recuou e, por consequência, chamou o Palmeiras para a área defendida por Fernando Miguel. Assim, durou apenas 12 minutos a vantagem cruz-maltina na partida porque foi marcado pênalti quando Leandro Castan ergueu demais o braço e tocou na bola.

Poucos chutes

Palmeiras x Vasco
Marquinho esteve discreto (Aloisio Mauricio/Fotoarena/Lancepress!)

Apesar de o Palmeiras ter escalado um misto de titulares e reservas, o elenco mandante teve leve domínio nos números. O Cruz-Maltino soube se posicionar quase sempre, e teve alguns contra-ataques. Chutou poucas vezes, de todo modo. Cinco vezes apenas, entre finalizações certas e erradas.

Grande chance perdida

Palmeiras x Vasco
Henrique apoiou na esquerda (Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!)

Mas dentre tais oportunidades, a de Marcos Júnior será lamentada durante muito tempo. O volante, que entrou no lugar de Marquinho, teve chance sozinho, de cabeça, após rebote com o goleiro batido. Mas pegou mal na bola, que bateu no travessão e saiu.

Tabela

Palmeiras x Vasco
O Vasco parece ter um norte (Aloisio Mauricio/Fotoarena/Lancepress!)

Visitante, mas contra o time misto do milionário Palmeiras. Entre prós e contras, o Vasco leva um ponto de São Paulo. Poderia ser melhor, se a bola de Marcos Júnior tivesse entrado. Mas o time de São Januário se garante fora do Z4 nesta rodada, independentemente de outros resultados.

placeholder