Em mais um revés, Vasco demonstra descontrole emocional e tem quatro derrotas em oito rodadas na Série B
Com expulsão no início e confusão no fim, Cruz-Maltino não suporta a pressão e perde para o Goiás. Cinco jogadores estão suspensos para o duelo contra o Confiança, no sábado

Com um a menos desde os cinco minutos, o Vasco foi derrotado para o Goiás, fora de casa, na Série B. No final da partida, uma confusão aconteceu à beira do campo, com mais uma expulsão para o clube de São Januário. Ao todo serão cinco desfalques por cartões na próxima rodada, e um certo descontrole emocional marcando este irregular início de campanha. Apesar disso, Cabo acredita que o time é equilibrado neste aspecto, e foi um jogo atípico.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
O Vasco caiu para a 9ª posição e acumula quatro derrotas em oito rodadas É, atualmente, o time que mais perdeu ao lado de: Cruzeiro, Confiança, Brasil de Pelotas, Ponte Preta e Vitória. Os questionamentos sobre o trabalho de Cabo continuam e as oscilações incomodam. A equipe terá dois jogos em São Januário diante de Confiança e Sampaio Corrêa para tentar uma sequência de resultados positivos e enfim entrar no G4 antes de duelos diretos contra Náutico e Coritiba, os dois primeiros colocados.
Expulsão no início e confusão no fim
Logo aos dois minutos de jogo, Bruno Gomes, que retornava de suspensão, tomou amarelo. O que o Vasco não esperava era que três minutos depois, o volante chegasse atrasado e pisasse no tornozelo do adversário. Uma expulsão inacreditável, que fez o camisa 23 sair chorando do gramado. Essa foi a quarta da carreira do jovem, de 20 anos, e a segunda seguida na competição.
+ ATUAÇÕES: Vanderlei se destaca na derrota do Vasco para o Goiás
O desafio era suportar a pressão de jogar com menos um, e ter qualidade para em jogadas de contra-ataque levar algum perigo ao gol de Tadeu, que completou 100 jogos pelo Esmeraldino. De maneira inicial, os donos da casa não pressionaram, mas de forma natural avançaram e levaram perigo à meta do goleiro Vanderlei. O arqueiro teve trabalho e foi um dos melhores do Vasco na partida com boas defesas.
+ Veja momentos em que o clube defendeu as causas sociais
Do lado do Goiás, Elvis foi o jogador mais perigoso e em vários momentos finalizou. Na primeira etapa, o sistema defensivo do Gigante da Colina conseguiu suportar a pressão e tinha uma atuação segura. Na melhor chegada, Reynaldo cruzou na área, para o camisa 10 obrigar Vanderlei a fazer uma boa defesa. No primeiro tempo, o Esmeraldino teve mais posse de bola, 70%, e finalizou 10 vezes, contra apenas três do Vasco.

Na volta do intervalo, Cabo fez duas mudanças ao colocar Léo Jabá e Michel em campo, mas logo perdeu Morato, lesionado. Porém, os donos da casa, que pecaram na criação na etapa inicial, continuavam pressionando e o Vasco chegando em lances esporádicos. Até que aos 35 minutos. Miguel Figueira acertou a trave de Vanderlei, e Everton Brito empurrou para o fundo da redes.
+ Árbitro de Goiás x Vasco relata ofensas de Alexandre Pássaro
No fim, o Goiás ainda teve tempo para chegar mais uma vez com Everton Brito, mas Vanderlei fechou o gol. O árbitro Douglas Marques das Flores (SP) assinalou o apito final e uma confusão aconteceu à beira do campo. O saldo negativo para o Vasco não foi só em Goiânia, mas terá desdobramentos na próxima rodada. Além de Bruno Gomes e Juninho, expulsos, Léo Jabá, Morato e Galarza levaram o terceiro amarelo e desfalcam o time contra o Confiança (SE).
O camisa 10 foi expulso no banco, por reclamação, quando já havia sido substituído. MT, por sua vez, ficou inconformado e queria partir para cima do adversário. O destempero ainda aconteceu pós-jogo, já que o árbitro relatou na súmula que foi ofendido pelo diretor executivo de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Pássaro. Cabo necessita trabalhar esse lado psicológico, porém de acordo com a visão do treinador, o time é equilibrado e esse jogo foi atípico. No entanto, até aqui, já foram 23 amarelos e 2 vermelhos na competição.
+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Os questionamentos sobre o trabalho de Marcelo Cabo continuam e as oscilações dentro e fora de campo incomodam. O time terá dois jogos em São Januário diante de Confiança e Sampaio Corrêa para tentar uma sequência de resultados positivos e enfim entrar no G4 antes de duelos diretos contra Náutico e Coritiba, os dois primeiros colocados.

Futebol Nacional
Copa do Brasil: opiniões, análise tática e detalhes dos jogos de volta das quartas de final
Há 2 horas
Vasco
Bastidores: elenco do Vasco faz 'pacto' para não abrir mão de nenhuma competição
Há 5 horas
Vasco
Anthony Valencia foi oferecido ao Vasco antes de acertar com o Flamengo
Há 15 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo ironizam declaração de novo reforço do Vasco: 'Calma'
Há 17 horas
Vasco
STJD suspende Admar Lopes e Felipe por confusão em Vasco x Vitória
Há 18 horas
Vasco
Bruno Duarte é apresentado no Vasco: 'Ao menos um gol por partida'
Há 21 horasMais LANCE!

Em nome do Vasco, Admar Lopes se pronuncia sobre caso David

AO VIVO: acompanhe a apresentação de Bruno Duarte no Vasco

Ex-Vasco quebra silêncio em episódio com Icardi e ex-esposa

Atacante do Vasco é alvo de operação da Polícia Civil

Alvo do Vasco marca golaço e deixa gramado emocionado; veja

Em nova função, Colidio mantém boa atuação e cai nas graças da torcida do Vasco

Ídolo do Flamengo revela torcida pelo Vasco na Copa do Brasil: 'Vou torcer sempre'

Pedro Emanuel vê confiança após vitória do Vasco: 'Faltava resultado'

David minimiza gols perdidos e elogia Pedro Emanuel após vitória do Vasco

Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Cruzeiro

Vasco bate o Cruzeiro e volta a vencer no Brasileirão

Gol perdido em Vasco x Cruzeiro gera revolta: 'Muito mal'

Sócio de Lamacchia ansioso por Vasco: 'Valores bilionários'



