Castan exalta vitória do Vasco na Sul-Americana contra o Caracas: 'Mesmo pequena, é uma vantagem'
Em entrevista, o capitão vascaíno comentou sobre o reencontro do time com as vitórias, a confiança que Ricardo Sá Pinto tem passado para o grupo e o gol do jovem Tiago Reis

Com gol aos 42 do segundo tempo, o Vasco conseguiu voltar a vencer e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta contra o Caracas, na Venezuela, por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o capitão Leandro Castan comemorou o resultado e destacou a importância da vantagem para o próximo duelo, fora de casa.
- Competição internacional é difícil classificar sem sustos, sempre jogos difíceis. Tive oportunidade de jogar uma Libertadores e esse tipo de competição é sempre no detalhe. Conseguimos a vitória, uma vantagem mínima, mas uma vantagem. Lá vai ser difícil, no país deles, com certeza uma correria. Agora é pensar no Goiás. Precisamos voltar a vencer no Brasileiro e depois pensar na Sul-Americana - salientou.
- Jogo internacional é sempre muito difícil. Às vezes, de fora, falam que é mais fácil, mas não se conhece tanto. A maior dificuldade foi não ter feito gol antes. Se tivesse feito, poderíamos ter feito mais um. Mesmo pequena, é uma vantagem. Ficamos felizes - acrescentou
Além disso, o zagueiro afirmou que o técnico Ricardo Sá Pinto tem passado confiança a equipe, que teve um mês de outubro para esquecer. Ele também destacou o gol de Tiago Reis, joia da base, que não vinha jogando, mas foi aproveitado pelo português.
- Acredito que o professor tem passado confiança, pedido um time compacto, agressivo, acredito que contra Corinthians e nesse estamos compactos, brigando pela segunda bola. É o início de um trabalho, temos muito a melhorar. O professor tem cobrado muita entrega. Temos final de turno e segundo turno inteiro ainda. Acreditamos que temos muito a crescer ainda e terminar bem essa temporada - explicou.
- Com certeza, nosso time é recheado de jovens talentosos. Mês de outubro complicado para a gente, não vínhamos conseguindo vencer. Gol do Tiago, que não vinha jogando bastante, mas quem vê sabe que ele trabalha muito. A gente fica feliz porque coroa. O Mister colocou ele para jogar e ele aproveitou - elogiou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo contra o Goiás, na Serrinha, domingo, às 20h30. O time tenta se recuperar também na competição para deixar a zona de rebaixamento no duelo com o lanterna, fora de casa.

Fora de Campo
Cena de Leila Pereira em jogo do Palmeiras anima torcedores do Vasco: 'Vem'
Há 2 horas
Sul-Americana
Chaveamento da Sul-Americana: veja confrontos definidos e adversários dos brasileiros
Há 5 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial prevê placares de Macará x Santos e Olimpia x Vasco
Há 6 horas
Vasco
Vasco reencontra Olimpia pela quarta vez em 2026; veja retrospecto
Há 7 horas
Vasco
Vasco planeja força máxima na Sul-Americana, mas aguarda avaliação do DESP
Há 20 horas
Vasco
São Januário ou Maracanã? Vasco decide onde quer enfrentar o Vitória na Copa do Brasil
Há 22 horasMais LANCE!

Fala de Pedrinho sobre Bap movimenta torcedores de Flamengo e Vasco

Pedrinho, sobre empréstimo do Vasco: 'Não posso fazer contratações?'

Pedrinho dispara contra BAP: 'Isso aqui não é Flamengo, isso aqui é Vasco'

Olimpia x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Sul-Americana

Cria da base, JP se despede do Vasco após passagem pelo profissional

Lesão de Jair coloca renovação automática no Vasco em risco

Atitude da diretoria do Flamengo com o Vasco gera revolta: 'Vergonha'

Flamengo aciona órgão regulador e denuncia Vasco: 'Gastar além da capacidade vira vantagem'

Com Jair de fora, Vasco tem nova dor de cabeça para o meio-campo

Veja como fica briga contra o rebaixamento no Brasileirão após Internacional x Remo

Jair vai desfalcar o Vasco por cerca de um mês

Vasco chega a 300 minutos sem marcar gol

Jair sente lesão no adutor da coxa e será reavaliado nesta segunda


