menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Henríquez exalta força do Vasco e diz: 'Luxemburgo é treinador de seleção'

Zagueiro foi levado pela 'Vasco TV' para um passeio pelo Centro do Rio de Janeiro e destacou a relação com o clube e os torcedores

Vasco Osvaldo Henríquez
imagem cameraHenríquez foi levado pelo Vasco para um passeio no Centro do Rio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/08/2019
15:24
Atualizado em 03/08/2019
15:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Henríquez demorou até ganhar oportunidades em 2019 no Vasco. Depois de ser titular em uma partida do Carioca, contra a Cabofriense, ele só voltou a entrar em campo no início de junho, já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, contra o Internacional. Desde então, o jogador se tornou homem de confiança do treinador e é um dos indiscutíveis nas escalações cruz-maltinas.

Em entrevista à "Vasco TV", que o levou para um passeio no Centro do Rio de Janeiro, em uma caminhada pelo Porto Maravilha, passando pelo mural assinado por Eduardo Kobra no antigo Boulevard Olímpico e terminando no Museu da Amanhã, ele comentou como vem sendo o primeiro ano de clube.

- Eu me sinto muito feliz pela experiência que eu ganhei aqui no Vasco. Todo jogador quer crescer e o Vasco me proporciona isso. No meu país, o Vasco é um time conhecido, quando falou que estou jogando aqui chama atenção. Lembram do Romário e de outros grandes jogadores. É um time que tem uma grande história e representa alegria para muita gente. Faz um ano que estou aqui, aprendi muito com esse grupo, com a história do clube, do Rio e vendo a paixão do torcedor e rapidamente entrei nessa onda - disse.

A mudança de status na equipe tem a ver com a chegada do novo treinador. Com um bom ambiente criado no Vasco, Luxemburgo é constantemente elogiado pelos atletas durante as entrevistas. Henríquez fez coro aos companheiros.

- Minha expectativa quando vim para o Brasil foi pensar em Seleção. O que mais pesou foi ter um bom rendimento para ter uma oportunidade de vestir a camisa da Colômbia. Esse meu desejo ainda está de pé. Vai na mão da constância e do desempenho dentro de campo. O professor Luxemburgo, quando foi meu treinador no Sport, ele conseguiu melhorar minha performance. É um treinador de seleção. Foi um elemento positivo. Se eu trabalhar forte, terei uma chance. Naquela época, eu fiquei muito perto de ser convocado, mas hoje estou com essa esperança, depois de um bom Campeonato Brasileiro, posso ficar perto de uma convocação. É importante e me motiva muito a conseguir esse objetivo - comentou.

Durante o passeio, Henríquez foi assediado por torcedores para tirar fotos e recebeu elogios. Atualmente, o zagueiro faz dupla com Leandro Castan e tem tido um bom rendimento durante as partidas.

- Esse carinho representa como o torcedor se expressa e o que ele deseja do grupo dentro de campo. O que o torcedor deseja é que o jogador entre em campo e dê seu melhor. Independente do resultado, ele tem que saber que você deu tudo. Minha mentalidade tem sido essa. Era essa sequência que eu tava desejando, recebendo esse carinho da torcida. Sou um jogador que valoriza muito quando recebo esse carinho na rua. Eu acho que a gente tem que retribuir sempre. Vou dar o 100% sempre - finalizou. 

  • Matéria
  • Mais Notícias