Longe da altitude! Vasco enfrentará o Oriente Petrolero na Sul-Americana

Time que ficou em oitavo lugar no Campeonato Boliviano, e que será o quarto representante do país na competição, é de Santa Cruz de la Sierra, quase ao nível do mar

Oriente Petrolero
Oriente Petrolero disputou a Sul-Americana deste ano e foi eliminado pelo Rionegro Águilas  - Benjamin Richter

Escrito por

O Vasco já sabe quem enfrentará na primeira fase da Copa Sul-Americana. Pela última rodada do Campeonato Boliviano, neste sábado, o Oriente Petrolero perdeu por 3 a 1 para o Jorge Wilstermann, fechou a competição em oitavo lugar na classificação geral da competição, com 74 pontos, e será a quarta equipe representante da Bolívia na Sul-Americana, cruzada com o Gigante da Colina no sorteio do dia 17. 

A boa notícia para a torcida vascaína é que o Oriente Petrolero é um clube de Santa Cruz de la Sierra, cidade com altitude de apenas 416 metros, algo menor, por exemplo, do que São Paulo, que tem 760 metros. Ou seja, o temor de jogar em grandes altitudes bolivianas, como de La Paz (3.600 metros) já passou. 

A primeira partida será em São Januário, no dia 5 de fevereiro. Já a volta, em Santa Cruz de la Sierra, será no dia 19 do mesmo mês.

A equipe boliviana participou da edição de 2019 da Sul-Americana, mas foi eliminada ainda na primeira fase para o Rionegro Águilas, da Colômbia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter