Germán Cano

Germán Cano é o novo atacante do Vasco (Foto: AFP)

Luiza Sá
27/12/2019
21:47
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco acertou a contratação do atacante Germán Cano, de 31 anos, para a próxima temporada. O anúncio foi feito pelo presidente Alexandre Campello através do Twitter. O jogador estava livre no mercado após deixar o Independiente Medellín (COL) e assinou contrato até o final de 2021. Cano é o primeiro reforço do Cruz-Maltino para 2020.

Campello foi até Buenos Aires ao lado de André Mazzuco, diretor executivo do Vasco, para fechar a contratação. O clube já vinha sondando o jogador há algumas semanas. A posição de centroavante era uma das mais carentes do elenco desde a saída do argentino Maxi López após a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

- Torcedor vascaíno, estou em Buenos Aires. Nas últimas semanas vocês pediram muito que o Vasco contratasse um atacante que pudesse ser a nossa referência. Por tudo que vocês fizeram no último mês, ultrapassando os 185 mil sócios, vocês merecem essa contratação. Hoje o Vasco tem essa referência - disse Campello.

- Estou muito feliz por este momento, poder chegar em uma instituição tão grande. Agradeço muito a todos vocês. Vamos seguir em frente, fazer o melhor trabalho possível. Estou muito feliz e muito obrigado ao presidente - afirmou Cano.

Germán Cano vestirá a camisa 14, que antes pertencia a Danilo Barcelos. O contrato do lateral terminou no fim desta temporada e ele ainda não chegou a um acordo de renovação com o Vasco.

Revelado pelo Lanús, da Argentina, Germán Cano também passou por clubes do Paraguai e do México. Esta temporada foi a melhor do jogador, que marcou 35 gols e foi artilheiro do Campeonato Colombiano, com 34 bolas na rede.